nsc

Só pedreira

Com River Plate e Peñarol, JEC Futsal conhece grupo da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Nova fase do torneio será disputada de 10 a 15 de maio na cidade de Paranaguá, no Paraná. Tricolor participa pela primeira vez

05/05/2022 - 07h56

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
JEC Futsal foi campeão invicto da etapa nacional e vai disputar fase mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21.
JEC Futsal foi campeão invicto da etapa nacional e vai disputar fase mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21.
(Foto: )

Após uma campanha histórica coroada com título invicto e inédito da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21, o JEC/Krona Futsal conheceu os adversários que vai enfrentar na fase mundial da competição. O Tricolor está no grupo C e terá pela frente a tradicional equipe do River Plate, da Argentina; o Alma Futsal do Japão e o Peñarol do Uruguai. Todos os jogos serão realizados na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR), de 10 a 15 de maio. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O Brasil terá quatro representantes no torneio. Além do JEC, os times do Corinthians e do Pato Futsal (PR) também garantiram lugar na fase mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21 pelo desempenho na etapa nacional, que foi disputada em Dourados (MS). Os três clubes se juntam ao Rio Branco, de Paranaguá, que sedia o evento e também ingressou na competição. Ao todo, são 12 equipes no torneio que estão divididas em três grupos com quatro times cada. Todos jogam contra todos dentro das suas chaves e os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.

GRUPO A

Rio Branco (de Paranaguá, sediante); Barcelona (Espanha); Boca Juniors (Argentina) e Pato Futsal (Paraná)

GRUPO B

Corinthians; Palma Futsal (Espanha); Coronel Escurra (Paraguai) e Atlas City (Colômbia)

GRUPO C

JEC/Krona Futsal; Alma Futsal (Japão); River Plate (Argentina) e Peñarol (Uruguai)

A tabela detalhada dos jogos ainda será divulgada pela Mundo do Futsal. Esta será a primeira vez que o JEC/Krona Futsal participa da fase mundial do torneio. Na fase nacional, a campanha de sete jogos com sete vitórias coroou não só o coletivo, mas também trouxe reconhecimentos individuais. O Tricolor emplacou dois representantes na seleção do torneio, além do melhor técnico, artilheiro e craque. 

O melhor goleiro ficou com Felipe Coutinho, do Carlos Barbosa (RS); melhor fixo foi Lucas Rocha, do Corinthians; melhor ala direita Dudu, do Pato Futsal; melhor ala esquerda Gabriel, do JEC/Krona Futsal (autor de quatro gols na final diante do Corinthians); melhor pivô foi Fabinho, do JEC, que também trouxe para casa o troféu de craque da competição e artilheiro, com 11 gols anotados. Além dos atletas, Vandré da Costa, do Tricolor, foi eleito o melhor treinador da fase nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21.

Colunistas