nsc

GAROTADA TRICOLOR

Com sede em Osasco, JEC cai em grupo sem grande favorito na Copa SP de Futebol Júnior

Equipe joinvilense vai enfrentar Osasco Audax (SP), Santo André (SP) e Camaçariense (BA) no grupo 23 da competição nacional

13/12/2021 - 17h21 - Atualizada em: 13/12/2021 - 17h58

Compartilhe

Yan
Por Yan Pedro
Estádio José Liberatti será a casa do JEC na primeira fase da Copinha SP
Estádio José Liberatti será a casa do JEC na primeira fase da Copinha SP
(Foto: )

Está definido: o Joinville ficará em Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo, durante a primeira fase da Copa SP de Futebol Júnior. Além do Tricolor de Santa Catarina, o Grupo 23 contará com o Osasco Audax (SP), time da casa, Santo André (SP) e Camaçariense (BA).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsAp

O Estádio José Liberatti, popularmente apelidado como Rochdale, é o local serão disputados as partidas do Grupo 23. Fundado em dezembro de 1996, o estádio tem capacidade atual para 12 mil pessoas. A Copinha começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês. Nos próximos dias, a Federação Paulista de Futebol deve divulgar o detalhamento dos jogos da primeira fase, incluindo datas e horários. Os dois primeiros de cada chave passam para a segunda fase.

Em 2020, a garotada do Joinville alcançou a terceira fase da Copinha São Paulo
(Foto: )

Grupo 23 sem grande favorito

Sem uma grande equipe do futebol nacional, o Grupo 23 da Copinha promete ter uma disputa aberta pelas duas vagas na segunda fase. O Osasco Audax, equipe da casa, está na segunda divisão do Campeonato Paulista. Já o Santo André, segundo clube paulista do grupo, figura na Série D do Brasileiro. Da Bahia, vem o Sport Club Camaçariense. Fundado em 2002, o time da cidade de Camçari, que fica a 50km de Salvador, voltou ao futebol profissional nesta temporada após oito anos focado nas categorias. O Dragão ficou na quinta posição entre seis times. 

JEC busca recuperação para ano sem divisão nacional e dívida de quase R$ 50 milhões 15ª participação do JEC na Copinha SP de Futebol Júnior Esta será a 15ª vez a Copa São Paulo de Futebol Jr. O Tricolor teve sua vaga confirmada pela Federação Catarinense de Futebol após chegar à semifinal do Catarinense Sub-20. 

Nas 14 participações anteriores, a melhor campanha do Joinville foi em 1988. Na ocasião, o time chegou a eliminar o Santos e terminou na terceira posição.

Além de 88, o JEC jogou o torneio em 1982, 1985, 1986, 1989, 1993, 1998, 2000, 2001, 2006, 2016, 2017, 2018 e 2020. Na última participação, a equipe joinvilense chegou até a terceira fase do campeonato. Outras três equipes catarinenses na disputa Além do Joinville, Avaí, Criciúma e Concórdia irão disputar a maior competição de base do Brasil. No Grupo 26, com sede em Guarulhos, o Avaí vai encarar o Flamengo (SP), time da casa, Guarulhos (SP) e Santana (AP). Em Cravinhos, o Criciúma terá pela frente o Comercial (SP), Nova Iguaçu (RJ) e Chapadinha (MA). O Concórdia ficará em Suzano e terá pela frente o União Suzano (SP), Ituano (SP) e Fortaleza (CE).

Colunistas