Quem precisa de Cristiano Ronaldo quando se tem Gonçalo Ramos?! Sem necessitar do craque em campo, Portugal goleou a Suíça por 6 a 1 e garantiu a merecida classificação às quartas de final da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Inclusive, Gonçalo Ramos, com 21 anos e 169 dias, é o segundo jogador mais jovem a marcar por Portugal em um Mundial. O primeiro é justamente Cristiano Ronaldo, que marcou em 2006 contra o Irã quando tinha 21 anos e 132 dias.
Receba notícias do DC via Telegram
Fernando Santos surpreendeu ao deixar Cristiano Ronaldo de fora dos titulares pela primeira vez nesta Copa do Mundo. Porém, o substituto representou à altura. Com 16 minutos, Gonçalo Ramos, atacante do Benfica, abriu o placar para Portugal com um chute forte no alto, sem chances para Sommer.
Aos 32, Pepe empliou para 2 a 0 aproveitando cobrança de escanteio. Aos 39 anos e 283 dias, o histórico zagueiro português se tornou o jogador mais velho a marcar em um jogo mata-mata de Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, Portugal se manteve com o pé no acelerador. Com 10 minutos, os Gajos já tinham ampliado para 4 a 0. Gonçalo Ramos fez o segundo dele e Raphaël Guerrero aumentou.
Dois minutos depois do gol do lateral-esquerdo, a Suíça diminuiu com Akanji, aproveitando desvio após escanteio. Porém, os suíços não conseguiram se animar. O camisa 26 de Portugal estava impossível.
Aos 21 minutos, João Félix passa para Gonçalo Ramos finalizar com categoria e marcar o terceiro dele na partida. Foi o primeiro “hat-trick” (quando um jogador faz três gols em um jogo) da Copa do Mundo no Catar.
Nos acréscimos da partida, Rafael Leão ainda teve tempo para marcar um golaço e fechar a conta. Ele tinha entrado há cinco minutos.
Continua depois da publicidade
Agora Portugal se prepara para enfrentar Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida será no sábado, às 12h (de Brasília), no Estádio Al Thumama.
Leia também
Família Bachi: Seleção usa todos os convocados pela primeira vez na história das Copas
Brasil é a sétima seleção mais rápida a fazer quatro gols na Copa do Mundo