Adenor Leonardo Bachi, o técnico Tite, na partida contra a Coreia do Sul, entrou para a história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Pela primeiras vez, um treinador utilizou todos os convocados em uma mesma edição do torneio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Aos 35 minutos do segundo tempo da partida diante dos sul-coreanos, Tite colocou o goleiro Weverton no lugar de Alisson, do Liverpool. Quando o goleiro do Palmeiras pisou no gramado do Estádio 974, se tornou o 26º atleta, dos 26 convocados, a jogar a Copa do Catar pela Seleção.
– Não foi nada combinado. A grande partida que fizemos proporcionou esse momento, e estou feliz por isso, pela equipe ter feito um grande jogo, o que o Tite fez nos dias que treinamos. Sobraram minutos para eu sentir essa emoção do que é estar em campo, vestir a camisa da Seleção em uma Copa – disse Weverton.
A Brasil nunca havia colocado todos os convocados em uma mesma edição de mundial. O recorde anterior era de 1938, quando a Seleção Brasileira chamou 22 atletas para o Mundial da França e apenas o atacante Niginho, do Vasco, não entrou em campo.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Brasil é a sétima seleção mais rápida a fazer quatro gols na Copa do Mundo
Jornal argentino vê “baile” do Brasil e preocupação com possível confronto nas semis: “Dançamos?”