nsc
    santa

    Cultura

    Com textos de 37 estudantes, a exposição “Cartas para Darwin” é aberta em Blumenau

    Lançamento ocorreu nesta quarta-feira no Neumarkt Shopping; espaço que exibe os textos permanecerá aberto até o dia 16 de junho

    05/06/2019 - 14h55

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Exposição Cartas para Darwin
    Exposição no Shopping Neumarkt exibe textos de 37 estudantes
    (Foto: )

    Foi aberta na manhã desta quarta-feira (5) a exposição “Cartas para Darwin” no Shopping Neumarkt, em Blumenau. A mostra reúne 37 textos escritos por estudantes do 9º ano da rede pública municipal de ensino e selecionados após um concurso de redação feito nas escolas. A escolha da melhor carta de cada unidade de ensino foi feita pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

    Todos os autores das redações estiveram presentes no lançamento da exposição e mostraram as cartas para familiares e amigos. Diversas autoridades também compareceram ao espaço NK Hall para acompanhar a mostra. A data foi escolhida porque celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, elemento tão presente nas conversas e obras do britânico Charles Darwin e do alemão Fritz Müller, que viveu em Santa Catarina no século 19.

    A exposição segue no local até o dia 16 de junho, disponível no horário de atendimento do Shopping Neumarkt e com entrada gratuita. A iniciativa faz parte do especial “Cartas para Darwin”, publicado nas plataformas da NSC Comunicação durante o mês de maio e que detalhou as pesquisas desenvolvidas por Fritz Müller em terras catarinenses que ajudaram a provar a Teoria da Evolução.

    Serviço

    - Exposição “Cartas para Darwin”,

    - Aberta no espaço NK Hall, dentro do Shopping Neumarkt,

    - A exposição segue até o dia 16, e funciona das 10h às 22h,

    - Entrada gratuita.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas