A criação da Rota Turística Religiosa Caminho do Louvor foi aprovada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa (Alesc). O projeto prevê um roteiro entre as cidades de Ituporanga e Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, e de Leoberto Leal e Nova Trento, na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A proposta foi apresentada pelo deputado Milton Hobus (PSD) e busca oferecer estrutura às pessoas que optarem por percorrer os caminhos religiosos. O Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, será inaugurado no dia 16 deste mês, e faz parte da nova rota proposta pelo parlamentar.

A intenção é criar uma rota com sinalização, atrativos e informações para quem quiser percorrer o caminho entre o novo santuário de Ituporanga e o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, principal destino do turismo religioso de SC.

O texto afirma que metade do percurso é composta por montanhas com trilhas, bosques, igrejas, capelas e comunidades rurais, o que poderia estimular o turismo religioso e o desenvolvimento econômico na região.

Continua depois da publicidade

Leia também

5G deve chegar em Florianópolis até final de setembro; entenda o que falta

Líderes do Senado decidem segurar CPI para depois da eleição, e oposição deve ir ao STF

Preço da gasolina tem nova queda e fica abaixo de R$ 6 em Joinville

Destaques do NSC Total