A ex-presidente Dilma Rousseff foi internada em um hospital em Xangai, na China após passar mal na última sexta-feira (21). Dilma, que é a atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics, teve pressão alta, vômitos e tonturas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A internação de Dilma Rousseff foi confirmada pelo Shangai East International Medical Center à Folha de S. Paulo. O hospital ainda informou que ela está estável e apresentando melhora contínua.

Por conta da internação, ela cancelou a ida à reunião reunião de ministros da fazenda e presidentes de bancos centrais em Cape Town, na África do Sul. Dilma iria ao evento acompanhada de membros do conselho do banco dos Brics.

Dilma Rousseff na liderança do banco do Brics

A petista assumiu o cargo de presidente do Novo Banco de Desenvolvimento em abril de 2023. A liderança dos países frente ao banco funciona em formato de rotação, e o mandato do Brasil iria até julho de 2025.

Continua depois da publicidade

Contudo, o governo brasileiro negociou uma exceção para que Dilma Rousseff continue na presidência da instituição por mais cinco anos. A decisão foi acordada entre o presidente Lula e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para quem Dilma deverá se reportar a partir de julho.

*Com informações de Folha de S. Paulo e Revista Quem

Leia também

Lula critica alto preço dos ovos e afirma que vai discutir situação com empresários

Quem é Kakay, advogado famoso na Lava-Jato que criticou Lula em carta a governistas