nsc

    Lazer

    Começa a construção do Centro Cultural de Coqueiros, em Florianópolis

    Casarão ao lado do parque, abandonado havia anos, vai ser restaurado até março. 

    30/09/2019 - 11h06 - Atualizada em: 30/09/2019 - 20h46

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Prédio pertence à Casan e deve ser revitalizado
    Prédio pertence à Casan e deve ser revitalizado
    (Foto: )

    Até o aniversário de Florianópolis, em 23 de março, deve ficar pronto o Centro Cultural do Continente. O espaço vai funcionar no prédio ao lado do parque de Coqueiros que passará por uma revitalização. A ordem de serviço para a obra foi assinada na manhã desta segunda-feira (30).

    - Era um prédio da Casan que deixou de ser utilizado. Todos os espaços da Casan que não tem mais utilidade estão sendo retomados pelo poder público. Aconteceu na praça da Serrinha e na praça do Nova Trento - afirmou o prefeito Gean Loureiro

    De acordo com a a Companhia Catarinense e Águas e Saneamento (Casan), o prédio passou a ser usado em 1982 para o funcionamento de uma Central de Operações de Esgoto, laboratório, atendimento ao público, almoxarifado e elevatória.

    Conforme a companhia, em 2007, o imóvel foi cedido para a prefeitura da capital. Em 2014, foi assinado um aditivo da cessão de uso.

    Espaço para artistas locais

    O prédio de 300 metros quadrados tem dois andares e deve receber apresentações artísticas, exposições fotográficas e de artes plásticas. O investimento será de R$ 307.513,00 para revitalização.

    - Foi uma decisão conjunta com a comunidade diante do abandono de décadas dessa edificação. Os moradores decidiram que aqui deveria funcionar um centro cultural. Agora, será destinado a atividades culturais, escolinhas de cultura, ou seja, um espaço para artistas locais – explicou o prefeito Gean Loureiro.

    Prédio esteve abandonado durante anos
    Prédio esteve abandonado durante anos
    (Foto: )

    Diversidade

    Além das exposições, o local deve oferecer oficinas e apresentações artísticas, conforme o secretário municipal do continente, Edson Lemos.

    - A ideia é fazer uma gestão compartilhada com a Associação Pró-Coqueiros. As atividades serão oficinas das mais diversas, exposições, fotografias, todo tipo de expressão cultural. A secretaria do Continente vai administrar a estrutura - detalhou.

    O presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (Codecon) Dalton Malucelli Júnior explica que o Centro cultural é uma reivindicação antiga da comunidade.

    - No passado, já houve várias promessas, que não se concretizaram. Vamos esperar que seja entregue e que a gente possa desenvolver um trabalho comunitário de valorização da cultura – afirmou.

    Veja como deve ficar o prédio após a revitalização:

    Local deve oferecer apresentações artísticas e exposições
    Local deve oferecer apresentações artísticas e exposições
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas