nsc
hora_de_sc

publicidade

Inspeção

Comércios de ferro velho são fiscalizados em Palhoça, na Grande Florianópolis

Ação ocorreu nos bairros Caminho Novo, Madri, Alto Aririu, Aririu e Ponte do Imaruim

18/07/2019 - 17h50 - Atualizada em: 18/07/2019 - 18h10

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Foram autuados 21 estabelecimentos por irregularidades
Foram autuados 21 estabelecimentos por irregularidades
(Foto: )

A Secretaria Municipal de Segurança Pública Palhoça, na Grande Florianópolis, fiscalizou comércios de ferro velho da cidade, nesta quarta-feira (17). As inspeções foram realizadas nos bairros Caminho Novo, Madri, Alto Aririu, Aririu e Ponte do Imaruim. Ao todo, 21 estabelecimentos foram notificados e autuados por irregularidades.

As equipes envolvidas na operação verificaram inexistência de alvarás de funcionamento e de sistemas de segurança contra incêndio. Também encontraram carcaças de veículos e peças expostos a céu aberto, o que representa risco à saúde pública pelo acúmulo de água e por servir de moradia para larvas do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de dengue, zica, chinkungunya e febre amarela.

Em um estabelecimento no bairro Alto Aririu, um veículo furtado em outro estado foi localizado sem placas e com adulteração nas etiquetas de identificação e na numeração do chassi e dos vidros. Além disso, houve embargo por armazenamento e recebimento de resíduos, que caracteriza crime ambiental, sem licença ou autorização para a atividade. Empresas de reciclagem também foram inspecionadas e notificadas.

A ação teve apoio das polícias Civil e Militar, do Instituto Geral de Perícias, do Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, fiscais de tributos, serviços públicos e do meio ambiente, além da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade