A maçã cozida é uma receita tradicional, antiga e ganhou status de superalimento com benefícios comprovados para o intestino. Um preparo simples que pode transformar a fruta em um verdadeiro alimento terapêutico, bom não só para o trato intestinal.
Continua depois da publicidade
Quando cozida, a pectina da maçã vira benefício
A maçã tem pectina, uma fibra solúvel que é ótima para a saúde digestiva, principalmente pelo fato de ser uma fibra funcional que regula a digestão. Segundo estudos, quando a maçã é cozida, a pectina da fruta fica mais biodisponível.
A pectina alimenta as bactérias boas do nosso organismo e estimula a produção de butirato, um poderoso anti-inflamatório intestinal e fortalece a mucosa do intestino.
Além disso, regula o trânsito intestinal sem aquele efeito laxante agressivo que é muito desagradável. Auxilia também na cicatrização intestinal e a reduzir inflamações da mucosa.
Continua depois da publicidade
Você sabia que na Alemanha, oferecer maçã cozida é uma tradição para crianças quando elas estão com problemas intestinais?
Maçã cozida com canela é melhor ainda
Outro ponto pouco conhecido: quando consumida à noite, a maçã cozida auxilia na produção de melatonina de forma natural, favorecendo um sono mais profundo e restaurador. Isso porque melhora a comunicação entre intestino e cérebro, o chamado eixo intestino-cérebro.
Ainda tem um jeito de deixar a maçã cozida mais saborosa ainda e potencializar os efeitos deste superalimento. Coloca canela vai ajudar a deixar a receita mais antioxidante e melhorar a sensibilidade à insulina. Além de deixar com aquele gostinho de comfort food que diminui a vontade de comer doces.
Continua depois da publicidade
Três meses com magnésio: o que acontece quando você começa a tomá-lo todos os dias?








