O Evangelho do Dia é uma das leituras e reflexões mais importantes para os católicos já que, diariamente, um versículo bíblico com uma mensagem que ilumina e melhora o dia de quem o lê é escolhido. Mas, apesar de ele ser importante para os que seguem o catolicismo, muita gente não sabe onde achar a palavra do dia. Pensando nisso, vamos te explicar melhor nesta matéria o que ele é como o encontrar.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Afinal, o que é o Evangelho do Dia?

Entenda mais sobre o Evangelho do Dia

Segundo a United States Conference of Catholic Bishops, uma conferência de bispos norte-americanos, essa é a oração diária da Igreja Católica, marcando e santificando certas datas e horários. 

Continua depois da publicidade

Além disso, a liturgia do dia é considerada um diálogo com Cristo, através das escrituras bíblicas e de orações. Conforme a conferência de bispos, o Evangelho do Dia pode ser uma mensagem de Deus para os indivíduos, da Igreja para os seus fiéis ou da igreja para o mundo. Por outro lado, a própria Bíblia Sagrada tem vários versículos que abordam a importância do Evangelho e da Oração.

Em Jeremias 29:12, Jesus diz o seguinte: “Então vocês me invocarão, se aproximam de mim em oração e eu os ouvirei”. O Evangelho, por sua vez, deve ser orgulho de todos os Cristãos ao redor do Mundo. Já que em Romanos 1:16 se encontra a passagem: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego”.

Como encontrar o Evangelho do Dia?

Agora que já sabemos o que é o Evangelho do Dia e a sua importância segundo a Bíblia, vamos ver os melhores lugares para encontrar a liturgia. Antes de mais nada, vale ressaltar que vários sites na internet contam com o versículo e uma explicação sobre a palavra de Deus. Porém, muitos sites podem colocar o trecho errado do livro sagrado ou até uma interpretação equivocada acerca do significado da mensagem.

Continua depois da publicidade

Por isso, podemos indicar o Vatican News, site oficial do Vaticano. Além disso, o site da Editora Paulus, especializada em publicações católicas, também é uma boa opção. 

Leia mais

O que é o “chá da tarde” inglês? Saiba a origem da expressão

Destaques do NSC Total