nsc
    Ouça ao vivo

    publicidade

    CAVESE APRESENTA

    Como economizar combustível com a nova geração de caminhões Scania

    Os excelentes resultados obtidos são frutos de um projeto que preza pela economia em cada detalhe

    28/06/2019 - 10h52 - Atualizada em: 04/07/2019 - 10h59

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Nova linha de caminhões Scania chega em Santa Catarina
    Nova linha de caminhões Scania chega em Santa Catarina
    (Foto: )

    O ano de 2019 traz desafios ainda maiores para o setor de transportes de cargas. A alta dos combustíveis, com o diesel ficando 5% mais caro em um ano e o gás atingindo um preço recorde, implica maiores gastos para as empresas.

    Essa situação afeta os negócios como um todo no Brasil, um país em que as empresas já gastam 12,37% do seu faturamento bruto com logística, segundo um estudo divulgado pela Fundação Dom Cabral. A maior parte desse gasto, que cresce ano a ano, está no transporte de longa distância e de matéria-prima e insumos para abastecimento da indústria nacional.

    Nesse cenário, toda economia é bem-vinda. A boa notícia é que desde a introdução em 2018 da nova geração de caminhões da Scania, líder mundial em soluções de transporte, já é possível economizar 10% de combustível na operação.

    A nova geração de caminhões Scania

    A Scania introduziu no País quatro novas linhas de caminhões, que já conquistaram o mercado europeu com muita eficiência e economia. Essa geração atualizada é composta pelas novas linhas P, G, R e S.

    Foram dez anos de desenvolvimento para a empresa chegar a esta solução que une benefícios tanto para os negócios como um todo quanto para os caminhoneiros no dia a dia. Nessa geração tão moderna, segurança se une a um menor consumo de combustível, conforto se liga a uma tecnologia de ponta, entre outras vantagens.

    Desde sua introdução no Brasil, muitas empresas têm obtido excelentes resultados em economia trazidos pelos lançamentos da Scania, como a Betel Cargo e a Transportes Gavazzoni podem comprovar.

    Economia de 10% em combustível

    A Betel Cargo atua no mercado de transporte de contêineres em toda a região Sul do Brasil, levando bens que saem do Porto de Itajaí também para o Nordeste e para a Amazônia. Recentemente, adquiriu 12 caminhões da nova geração, sendo 10 modelos R 450 e 2 S 450, chegando ao total de 28 veículos de sua frota 100% Scania.

    Em apenas três meses, o investimento mostrou seu retorno: mais de 10% de economia em combustível.

    — Os novos veículos têm demonstrado quase 12% de economia. Mais de 10% de redução no consumo de combustível já posso afirmar que temos contabilizado. Mas a nossa expectativa, depois de treinar todos os motoristas para atuar com tanta tecnologia embarcada, é chegar aos 12% ou ultrapassar — esclarece Hélio da Silva Junior, sócio-proprietário da Betel.

    Hélio menciona aí um ponto importante. Com o treinamento dos caminhoneiros para aproveitarem ao máximo as tecnologias que a nova geração de caminhões oferece e seguindo algumas dicas essenciais, é possível economizar ainda mais na estrada.

    Os novos veículos tês demonstrado quase 12% de economia
    Os novos veículos tês demonstrado quase 12% de economia
    (Foto: )

    A Transportes Gavazzoni também está muito feliz com os resultados em redução do consumo de combustível. A transportadora leva granéis líquidos, como glicerina, sebo e outros produtos de origem animal e vegetal, da sede da empresa, em Santa Catarina, para os estados do Sul do Brasil, além de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

    Em 40 dias, os quatro novos R 450 6x2 adquiridos em substituição a alguns R 440 da frota já trouxeram uma economia considerável.

    — Notamos diferença, em um primeiro momento, na economia de combustível. 10% de redução é um excelente resultado, mas sabemos que também teremos, mais para a frente, muitos outros benefícios, como a diminuição da necessidade de manutenção dos veículos — comenta Felipe Gavazzoni, sócio da Transportes Gavazzoni.

    Essa redução no consumo de combustível, além de permitir às empresas gastar menos no dia a dia e, portanto, ter maiores margens de lucro, oferece também uma opção de transporte mais sustentável para o meio ambiente.

    O segredo dessa economia

    Os excelentes resultados obtidos pela nova geração de caminhões Scania é fruto de um projeto que preza pela economia em cada detalhe. A marca, já reconhecida pela eficiência no uso de combustível, conseguiu evoluir seus veículos a um patamar ainda maior com melhorias nos injetores, nas câmaras de combustão e no eixo traseiro.

    São três grandes aprimoramentos no motor
    São três grandes aprimoramentos no motor
    (Foto: )

    Só no motor, destacam-se três grandes aprimoramentos:

    --> Eficiência no resfriamento: o ventilador de resfriamento é controlado por um sistema de gerenciamento que o liga somente quando necessário para economizar combustível e reduzir ruídos;

    --> Design inteligente: as manivelas giram de maneira mais uniforme graças às engrenagens de ignição posicionadas na traseira do motor, diminuindo os desgastes e aumentando a economia da operação;

    --> Tecnologia de última geração: a câmara de combustão foi refinada para obter maior pressão e os cabeçotes dos cilindros foram redesenhados, o que, em combinação com novos injetores Scania XPI, melhoram significativamente o consumo de combustível.

    No site da Cavese, empresa que faz parte da rede de concessionárias da Scania no Brasil, você encontra mais informações sobre as vantagens das novas linhas P,G,R e S de caminhões Scania. Descubra como seu negócio também pode economizar combustível com essa nova geração de veículos.

    Conteúdo patrocinado pela Cavese e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade