Os diretores da Gessele Empreendimentos, Paula Gessele e João Conhaqui, transformam viagens internacionais em negócios. Inspirados pelo luxo e a arquitetura da reafleza em diversos países da Europa, a dupla busca traduzir o estilo de vida monarca em imóveis de luxo em Itapema.

Continua depois da publicidade

Com empreendimentos já prontos e outros preparados para sair do papel, a incorporadora batiza os residenciais com nomes de monarcas como Louis XV, Joseph II, Marie Antoinette, Francisco I, George VI, Elizabeth II e Charles II. Entre as referências trazidas do exterior ao Brasil estão o Castelo de Windsor, o Palácio de Buckingham, a Sandringham House e o Palácio de Hampton Court.

Segundo a empresa, os projetos buscam eternizar itens e formatos já conhecidos e apreciados pelo público. Além disso, dados divulgados pela Gessele Empreendimentos apontam que esse tipo de imóvel, como o edifício George VI, conta com uma valorização de mais de 300% nos últimos cinco anos, em Itapema.

— Nosso foco não é reproduzir e sim aprender com milhares de anos de história, com traços inconfundíveis e com histórias que trazem perenidade e que encantam gerações. Traduzimos os elementos para uma linguagem contemporânea e autoral. A proposta é transformar a arquitetura clássica em projetos residenciais que mantenham valor ao longo do tempo, em um mercado onde diferenciação e identidade fazem diferença na decisão de compra — explica Paula Gessele.

Veja como é o Residencial George VI

O residencial é o imóvel de luxo mais recente entregue pela Gessele em Itapema, e teve como inspiração o Castelo de Windsor, considerado o palácio real mais antigo ainda habitado do mundo, localizado em Berkshire, no Reino Unido.

Continua depois da publicidade

A referência aparece em detalhes como o relógio inglês instalado na fachada e o jardim em estilo europeu com chafariz. O projeto também conta com porte-cochère, uma entrada coberta para veículos, que é bastante comum em hotéis e palácios de luxo.

Além disso, a empresa também tem outros projetos, como o Charles II Yacht Royal Home, que incorpora a realeza britânica com o mundo náutico, e o Elizabeth II Royal Home, que teve como inspiração a Sandringham House, residência de campo da rainha britânica localizada em Norfolk, na Inglaterra.

Residencial Charles II pode se tornar um dos maiores do país

O mais novo empreendimento de Itapema, cidade com o 2º metro quadrado mais caro do país, que une o mundo náutico à realeza britânica, deve ser o prédio mais alto da cidade e ainda se consagrar no ranking dos 10 mais altos de todo o Brasil. O Charles II Yacht Royal Home by OKEAN terá cerca de 255 metros de altura e mais de 70 pavimentos.

Atualmente, de acordo com o SkyScraper Center, Itapema não ocupa nenhuma posição do ranking dos gigantes do Brasil. Com o Charles II, a cidade pode mudar a situação e se estabelecer na 4ª posição do pódio, ultrapassando o edifício Boreal Tower, de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

No entanto, a lista leva em consideração os arranha-céus que já foram entregues aos moradores. A posição do novo empreendimento que leva o nome do monarca da Inglaterra pode variar de acordo com o tamanho de novos residenciais que sejam concluídos ao longo do tempo.

Veja os 10 prédios mais altos do Brasil

Atualmente, Balneário Camboriú lidera o ranking de 10 prédios mais altos do Brasil, e é a cidade com o maior número de edifícios na lista, com 8 unidades. De acordo com o SkyScraper Center, essa é o pódio de edifícios mais altos do país:

  1. Yachthouse by Pininfarina Tower 2: Balneário Camboriú, 294 metros
  2. Yachthouse by Pininfarina Tower 1: Balneário Camboriú, 294 metros
  3. One Tower: Balneário Camboriú, 290 metros
  4. Boreal Tower: Balneário Camboriú, 241 metros
  5. Infinity Coast Tower: Balneário Camboriú, 235 metros
  6. Vitra by Pininfarina: Balneário Camboriú, 212 metros
  7. Órion Business & Health Complex: Goiânia, 191 metros
  8. Epic Tower: Balneário Camboriú, 191 metros
  9. Copenhagen: Balneário Camboriú, 190 metros
  10. Tour Geneve: João Pessoa, 182 metros

Se ficasse pronto hoje, o Charles II Yacht Royal Home by OKEAN ocuparia a quarta posição do ranking, abaixo do One Tower e acima do Boreal Tower.

Continua depois da publicidade

Veja como será o empreendimento