nsc
santa

Hindu Tattoo

Como escolher o estilo e o melhor profissional na hora de fazer uma tatuagem?

A escolha do estúdio e do artista tatuador determinam a qualidade do resultado

08/12/2021 - 16h54

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Hindu Tattoo é referência em tatuagem em SC
Hindu Tattoo é referência em tatuagem em SC
(Foto: )

A tatuagem é uma antiga tradição humana, presente em nossos corpos há mais de 3 mil anos, desde o Egito Antigo até os dias de hoje. Ela já teve muitas funções: identificação de grupos sociais, rituais religiosos, preparação para a vida após a morte e até mesmo como tratamento para diminuir a dor.

> Tatuadores divulgam escala de dor para tatuagem em cada parte do corpo

Nos últimos tempos, essa arte que era comum entre marinheiros, depois prisioneiros, se tornou um fenômeno popular, uma verdadeira arte que marca os corpos. No século XXI, o Brasil ocupa a 9ª posição entre os países que mais se tatuam, o que mostra a força dessa tendência.

Antes de fazer uma tatuagem, porém, é preciso tomar alguns cuidados para que o resultado seja o esperado. Escolher um bom estúdio de tatuagem, com profissionais experientes e ambiente apropriado, equipamentos que seguem as normas de segurança e higiene é essencial. E claro, a decisão ainda passa pela escolha do traço desejado e do processo criativo de cada artista.

As tatuagens realistas de Kinho Hinorato, do estúdio Hindu Tattoo, já lhe renderam cinco prêmios nacionais. Com 20 anos de história em Penha, o tatuador tem um processo muito particular, sempre buscando o melhor atendimento para um resultado exemplar.

O tatuador do estúdio Kinho Honorato coleciona prêmios com suas artes
O tatuador do estúdio Kinho Honorato coleciona prêmios com suas artes
(Foto: )

— Eu sempre procuro conhecer um pouco do cliente, saber por que ele quer fazer essa tatuagem e aí a gente faz um brainstorm, vai jogando todas as ideias. E depois que ele me passa tudo que ele quer na tatuagem, a gente tem que saber o local, estudar a anatomia, pegar referências — conta Kinho.

A preocupação de um tatuador sério é criar um trabalho exclusivo para cada cliente, algo único que ficará gravado no corpo das pessoas como uma obra de arte. Kinho explica como é o seu processo.

— Todo desenho eu crio do zero, eu não trabalho com cópia, mesmo que o cliente queira. É em cima da referência que o cliente traz que a gente trabalha, porém tem que ser exclusivo, então eu começo a fazer captação de imagem. Como eu trabalho com realismo, uso fotos de cenas ou de elementos para compor um projeto e em cima disso a gente coloca tudo dentro do projeto e depois, aí sim, vamos trabalhar harmonia, luz, perspectiva de cada elemento dessa arte, então é um processo bem demorado, mas que sempre vale a pena — diz o tatuador da Hindu Tattoo.

> Imagens de Florianópolis feitas por superdrone com nova tecnologia encantam; assista

No estúdio se leva em conta o lugar onde a tatuagem será aplicada, o estilo do cliente, e é claro, o traço. Cada tatuador tem uma especialidade e o diálogo é essencial ao construir a tatuagem.

Rafael Steinbach, jornalista na rádio Atlântida Blumenau, fez sua tatuagem na Hindu Tattoo em Blumenau e conta como foi o processo:

— Foi uma experiência incrível. Antes de fazer a minha tattoo conversei bastante com o Kinho, que se preocupou em entender quais as referências que eu gostaria de fazer no meu braço e criou uma tatuagem personalizada, especialmente pra mim. O processo de fazer a tattoo também foi muito tranquilo. O Kinho é super parceiro, o ambiente é aconchegante, me senti como se estivesse em casa e batendo papo com um amigo, quando vi a tattoo já tava pronta, isso que levou aproximadamente 7 horas o tempo de produção. A cicatrização foi super tranquila, o Kinho me deu todas as informações necessárias. Adorei o resultado e agora é só curtir e mostrar o braço pra todo mundo — conta o radialista.

Assista aos episódios 1, 2 e 3 da série sobre tatuagens.

Quer conhecer a Hindu Tattoo? Acesse o instagram do estúdio ou visite o site.

Leia também

Três filmes que podem ganhar o Oscar em 2022

Confira todos os lançamentos de dezembro de 2021 na Netflix

Colunistas