O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa, de 94 anos, fez breve aparição depois de ficar um mês internado por insuficiência renal crônica. O novelista esteve na plateia do musical Chatô e os Diários Associados, que está em cartaz no Teatro Liberdade, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Benedito foi prestigiar o amigo Stepan Nercessian, ator que protagoniza o espetáculo interpretando Assis Chateaubriand, o Chatô, comunicador responsável pela implementação da televisão no Brasil.

Depois do espetáculo, Benedito fez questão de cumprimentar o amigo, de 71 anos. Segundo a Revista Quem, o elenco do espetáculo ficou comovido com a presença do autor na plateia. Benedito não sai muito e dificilmente é visto em eventos.

Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa e Stepan Nercessian (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De 20 de maio a 21 de junho, o autor ficou internado no HCor, em São Paulo, com insuficiência renal crônica e chegou a ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O autor ainda não tinha sido fotografado depois de sair do hospital.

O autor estava bem agasalhado, com roupas e acessórios de inverno, como cachecol e um gorro de lã. A última novela original de Benedito Ruy Barbosa na Globo foi Velho Chico, em 2016. Recentemente, remakes de grandes sucessos da sua carreira fizeram sucesso na emissora como Pantanal (2022) e Renascer (2024).

Relembre clássicos de Benedito Ruy Barbosa

Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal e Renascer, segue na UTI sem previsão de alta

Continua depois da publicidade