Não foi na primeira tentativa que Diego Wantowsky conseguiu entrar no Big Brother Brasil, o BBB. Apesar de ter chegado nas fases finais de seleção no início dos seus 20 anos, foi somente aos 30 que garantiu uma vaga no programa, em 2019. Nascido em Curitiba, o paranaense escolheu Santa Catarina para chamar de casa. Entrou no BBB como morador de Rio Negrinho. Hoje, vive em Balneário Camboriú, onde trabalha no ramo de imóveis de luxo.

Continua depois da publicidade

Diego nasceu na capital do Paraná, mas veio bebê para SC quando a família resolveu se mudar para Rio Negrinho, no Planalto Norte. Aos 18, resolveu voltar para Curitiba, onde viveu até os 33 anos. 

Confira fotos do ex-BBB Diego

Crescido em solo catarinense, foi o nome de Rio Negrinho que levou para o reality em 2019. Ainda assim, quando saiu do programa, continuou morando no Paraná. Três anos depois, resolveu voltar a Santa Catarina, desta vez, para uma das praias mais famosas do estado.

— A minha decisão de vir para Balneário foi por eu conhecer muito bem a cidade, muitos anos vindo para cá e ver que a cidade estava em constante expansão. As marcas internacionais dos empreendimentos estão vindo aqui. Como eu trabalhava muitos anos com venda, quando eu tinha a loja de imóveis, mais de 14 anos com a loja de imóveis, eu pensei, cara, mas por que eu não vim para uma cidade onde é a cidade que mais valoriza em todo o Brasil, a cidade onde mais está crescendo, uma cidade segura e uma cidade de praia que eu gostava — comenta.

Foi assim que decidiu mudar seu endereço para a “Dubai brasileira”, como também é conhecido o município. Hoje, Diego atua com o mercado imobiliário de alto padrão e de luxo em Balneário Camboriú, na Praia Brava em Itajaí, em Porto Belo e até Itapema.

Continua depois da publicidade

— Hoje eu tenho meu canal do YouTube também falando do mercado imobiliário. Minha vida é voltada para o mercado imobiliário, eu vendi minha loja em Curitiba e hoje eu trabalho exclusivamente com isso — conta.

Marco no BBB

Diego conta que, na primeira vez que tentou participar do programa, estava com 22 ou 23 anos e o vídeo da apresentação ainda era enviado por meio de videocassete.

Aos 30, em 2019, conseguiu entrar no programa. Entretanto, Diego avalia hoje em dia, que entrou despreparado, principalmente por conta da organização de torcidas.

— Como eu fiquei muito tempo sem assistir, eu não sabia que tinha esse negócio das torcidas, então eu entrei um pouco despreparado nesse quesito aqui fora, mas o BBB me deu uma exposição muito grande, me ajudou muito em muitas coisas, na época da minha loja, no início agora no mercado imobiliário que eu tô focado aqui em Balneário Camboriú também. Pessoas relembram que eu fiz alguns programas de TV — diz. 

Continua depois da publicidade

Após ter vivido essa experiência, Diego afirma que o conselho que daria é: aproveitar as oportunidades que o programa oferece.

— Essa oportunidade ela vai e passa e você poder agarrar com unhas e dentes essas oportunidades que vêm para você, com certeza vão fazer diferença lá no futuro. É uma grande experiência e foi muito bacana ter vivido tudo isso — recorda.