Emanuel Tiago Milchevski nasceu em São Bento do Sul, uma pequena cidade do Planalto Norte de Santa Catarina, mas ganhou o mundo após participar do Big Brother Brasil (BBB) em 2009. Ele foi um dos participantes a integrar a primeira Casa de Vidro da história do reality show da TV Globo. Após 17 anos de sua participação, ele relembra com carinho os dias que passou no BBB e todas as oportunidades que conquistou devido à repercussão nacional.

Continua depois da publicidade

Quem é Emanuel Tiago Milchevski

Emanuel nasceu em julho de 1984 em São Bento do Sul, cidade conhecida como a Capital dos Móveis. Quando completou 15 anos, mudou-se para Joinville junto com a família.

Veja fotos

Na maior cidade de Santa Catarina, estudou em colégios tradicionais, como o Elias Moreira e o Santos Anjos, onde fez amigos que o acompanham na vida até os dias atuais.

— Foi uma fase incrível da minha vida. Também treinei natação e fui profissional no Joinville Tênis Clube por cinco anos — relembra Emanuel.

Inscrição para o BBB

Após alguns anos, retornou à sua cidade natal. Em 2008, decidiu se inscrever para o BBB, que logo se tornaria uma das maiores e melhores experiências de sua vida.

Continua depois da publicidade

— Eu fiz a inscrição, eles gostaram de mim e fiz a entrevista no Rio de Janeiro. Quando eu fiquei confinado no hotel, por uma semana, vieram me perguntar se eu toparia participar da primeira Casa de Vidro do Big Brother — conta.

Ele revela que sentiu que conseguiria a vaga para a edição mesmo participando da Casa de Vidro, e decidiu aceitar a oportunidade.

Primeira Casa de Vidro do BBB

Emanuel entrou na Casa de Vidro com outras três pessoas: Josiane Oliveira, Daniel Saullo e Maíra Britto. Por alguns dias, o grupo ficou confinado dentro de um shopping no Rio de Janeiro.

— A participação dentro da Casa de Vidro para mim foi muito válida, de grande valor. Eu consegui interagir com o público e percebia que as pessoas gostavam de mim — relembra.

Continua depois da publicidade

Da interação com o público, o são-bentense chegou a lançar tendência. Emanuel revela que grande parte dos votos que conseguiu para entrar, de fato, no BBB veio das fotos fazendo coração com as mãos.

— Algo que naquela época ninguém fazia. E eu acabei fazendo isso e gerou muito alvoroço. Diante disso, eu tirava foto fazendo o coração para todo mundo. É uma marca minha desde 2009, que eu acredito que seja por conta disso que muitas pessoas hoje em dia fazem — conta.

Emanuel foi selecionado, junto com Josiane Oliveira, para fazer parte da nona edição do BBB. A temporada contou ainda com nomes como Maíra Cardi, Francine Piaia e o campeão Max Porto.

Na edição, Emanuel aproveitou todas as oportunidades: beijou uma sister, ganhou uma prova de resistência e foi líder. Ele foi eliminado no quinto paredão da temporada, com 43% dos votos.

Continua depois da publicidade

Pós BBB

Emanuel conta que participar da nona edição do BBB o abriu diversas portas. Ao entrar no reality show, ele cursava administração, mas quando saiu decidiu mudar de área e começou a investir na gastronomia.

— Eu trabalhei bastante como modelo, fazia marketing, publicidade em outdoor, fazia presença VIP, conheci o Brasil inteiro. Como eu saí com uma porcentagem positiva, onde eu passava eu era conhecido, eu era recebido de braços abertos — relembra.

Após o BBB, decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, onde continuou sua trajetória profissional. Mas ele também lembra com carinho a conexão ainda maior com o filho, Lucas, desde que passou a morar na cidade.

— Eu fiquei muito tempo morando no Rio de Janeiro, praticamente nove anos, desde a Casa de Vidro. Meu filho tinha um ano e meio, eu gostava de ficar perto dele. Então juntou o útil ao agradável para eu ficar perto dele — conta.

Continua depois da publicidade

Carreira no ramo imobiliário

Algum tempo depois, Emanuel se mudou para Londres, na Inglaterra, onde iniciou uma virada de chave em sua trajetória profissional.

— Foi lá que eu comecei o movimento no ramo imobiliário. E eu sabia que Santa Catarina era um Estado que estava tendo uma evolução muito grande no ramo imobiliário. Itapema e Balneário Camboriú principalmente. Já tinha investido em um um apartamento na região e resolvi entrar no ramo imobiliário. Porque, apesar de ser um pouco conhecido, fazia muito tempo que eu não tinha mais vínculo com o Big Brother. Então, eu resolvi iniciar como corretor de alto padrão — conta.

Na área, fez diversas amizades, inclusive com pessoas famosas que buscavam seu serviço no Litoral catarinense.

— Muitas portas se abriram [após o BBB], as oportunidades, enfim, foi uma experiência inesquecível — revela.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Emanuel mora em Santa Catarina e atua nas cidades de Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú.

Ajuda aos novatos do BBB

Aos 40 anos, Emanuel agora busca ajudar quem deseja entrar na casa mais vigiada do Brasil. Ele reúne suas experiências com o reality show e todo conhecimento que adquiriu no pós para orientar os novatos.

— Eu consegui fazer minha inscrição e entrar de primeira, mas tem pessoas que tentam duas, três, quatro vezes. Então, eu tive essa ideia de querer ajudar o próximo a tentar fazer uma inscrição correta, de produzir um vídeo legal, por mais que o meu fosse muito simples. Eu acho que isso também agrega algo natural, passando informações coerentes da pessoa, a saber como se portar diante das câmeras, como ir na hora da entrevista — conta.

O corretor conta que seu objetivo é fazer seus clientes conseguirem, pelo menos, passar pelas entrevistas de forma tranquila e, quem sabe, ganhar o prêmio.

Continua depois da publicidade