O ano de 2006 foi mágico para o Internacional e sua torcida por conta da conquista do primeiro título da Libertadores e também do Mundial de Clubes contra o Barcelona. O NSC Total apresenta como estão os jogadores após 18 anos desde as conquistas.

Continua depois da publicidade

Como estão os jogadores do Internacional campeão da Libertadores de 2006

Os jogadores escolhidos foram os que iniciaram na equipe titular no segundo jogo da final da Copa Libertadores, que aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).Na ocasião, a partida terminou em 2 a 2 com gols de Fernandão e Tinga pelo Inter e Fabão e Lenílson pelo São Paulo. O colorado ficou com a taça, após vencer o primeiro jogo por 2 a 1.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira 7 novidades do EA FC 25

Confira a classificação da Libertadores 2024

Clemer

O goleiro foi titular em praticamente toda a conquista da Libertadores e foi decisivo, especialmente, na final contra o São Paulo. Segundo informações do ge, ele seguiu atuando até 2009, quando se tornou preparador de goleiros do Colorado. Na sequência, passou por outros clubes como treinador, mas não seguiu carreira.

Bolívar

Multicampeão pelo Inter, o zagueiro Bolíver chegou ao Internacional em 2003 e não tinha vaga cativa entre os titulares, mas se destacou sob o comando de Abel Braga, que foi o técnico campeão da Libertadores daquele ano.

O General voltou ao Inter em 2008 e participou dos títulos da Sul-Americana, Libertadores e Recopa até 2012. Ele aposentou-se atuando pela Portuguesa, em 2015, e tentou a carreira de treinador a partir de 2018. Atualmente, está sem clube.

Índio

Presente em todos os títulos internacional do clube, Índio seguiu no Colorado até a sua aposentadoria em 2014. Atualmente, participa de eventos e tem um canal no YouTube.

Continua depois da publicidade

Fabiano Eller

Diferente dos defensores, Fabiano Eller foi contratado para a disputa da Libertadores. Após o fim da temporada, passou por diversos clubes como, por exemplo, o Atlético de Madrid e conquistou o Mundial de Clubes pela equipe da Espanha.

O ” Soldado” voltou ao clube em 2009 e participou do bi continental. Aposentou-se dos gramados em 2016, quando defendia o Joinville.

Ceará

Ceará ganhou a titularidade ao longo do ano, foi fundamental para a conquista do título por conta das suas exibições na lateral e responsável por marcar Ronaldinho Gaúcho na final do Mundial de Clubes. No ano seguinte, foi transferido ao PSG, da França, e ficou até 2012. Em seguida, voltou ao Inter, em 2016, além de passar por outros clubes. Atualmente, está aposentado.

Edinho

O atleta se profissionalizou no Internacional e se tornou um dos queridos da torcida durante a campanha da Libertadores. Porém, a idolatria passou após defender o Grêmio, em 2014, e se envolver em diversas polêmicas ao dizer que a equipe campeã continental era inferior ao Tricolor.

Continua depois da publicidade

Tinga

Um dos principais nomes da conquista da Libertadores de 2006 e da história do Internacional, Tinga chegou ao clube em 2005 e foi o autor do gol do empate em 2 a 2 com o São Paulo, que garantiu o título da Libertadores. Porém, ele tirou a camisa e foi expulso.

O atleta teve passagens por diversos clubes da Europa e também do Brasil, além de voltar ao Inter para levantar a taça da Libertadores de 2010. Ele se aposentou pelo Cruzeiro em 2015.

Jorge Wagner

O meia sempre chamava atenção pela técnica em campo, mas teve uma curta passagem de poucos anos. Jorge Wagner se aposentou em 2017 pelo Fluminense, de Feira de Santana, da Bahia.

Alex

Mais um dos grandes jogadores que passaram pelo Internacional. Apesar disso, a caminhada de Alex pelo Colorado não foi fácil e sofreu com lesões quando foi contratado em 2004. O meia ainda teve mais uma passagem pelo clube, em 2016, mas saiu na temporada seguinte e aposentou-se. Atualmente, é comentarista no sportv.

Continua depois da publicidade

Fernandão

O centroavante foi o capitão do time na conquista da Libertadores e do Mundial daquele ano. Além disso, marcou cinco gols na competição continental e eleito o melhor jogador da competição.

Após encerrar a carreira, em 2011, ele se tornou executivo de futebol do Internacional e, na temporada seguinte, foi técnico do clube. Porém, em 2014, morreu em um acidente de helicóptero quando ocupava o cargo de comentarista do sportv.

Rafael Sobis

Rafael Sobis foi revelado nas categorias de base do Internacional e participou das duas conquistas da Libertadores. O atacante se aposentou em 2011 pelo Cruzeiro.

Abel Braga

Abel Braga foi técnico da equipe nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006. O comandante passou por diversos clubes ao longo da carreira e anunciou a aposentadoria de treinador em junho de 2022.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total