publicidade

Cotidiano
Navegue por

Sul da Ilha

Como fica o trânsito com o elevado do Rio Tavares, em Florianópolis

A principal novidade com a abertura do elevado é que o encontro de diferentes vias agora só terá um ponto de cruzamento

22/03/2019 - 16h10

Compartilhe

Por Leonardo Thomé
Elevado do Rio Tavares, em Florianópolis (SC)
Elevado do Rio Tavares será aberto neste sábado para o trânsito no sul do Ilha
(Foto: )

Faltam poucas horas para a entrega à população de uma das obras mais aguardadas em Florianópolis, o elevado do Rio Tavares. Prevista para ser aberta ao público às 6h deste sábado, dia 23, aniversário da Capital, a construção vai alterar o trânsito para quem circula pelos bairros do Sul da Ilha em direção ao Centro e à Lagoa da Conceição. A principal novidade é que o encontro de diferentes vias agora só terá um ponto de cruzamento, ao contrário dos três existentes no local até esta sexta-feira.

Chefe de gabinete da Prefeitura de Florianópolis, Bruno Oliveira, explica que o trecho em que haverá encontro de veículos será nos sentido Lagoa-Campeche e Centro-Lagoa. Ali, revela, a preferência é do motorista que vai da região central em direção ao Rio Tavares e Lagoa da Conceição.

Oliveira afirma que o sentido Lagoa-Campeche é o de menor fluxo de veículos do cruzamento. Além disso, o motorista que vem da Lagoa e deseja ir para os bairros do sul da Ilha pode fazê-lo por dentro do Campeche. O chefe de gabinete do prefeito Gean Loureiro (MDB) destaca que o único ponto em que o motorista terá que parar é no sentido Lagoa-Campeche, o que deve melhorar o fluxo de veículos na região.

— Os maiores pontos de cruzamento não vão mais se cruzar. Que é quem vai do Centro para o Campeche, do Campeche para o Centro e da Lagoa para o Centro. E a preferência será para o motorista que vai do Centro para a Lagoa, porque, além de o fluxo ser menor, tem a opção de ir por dentro do Campeche, o que já é feito por bastante gente — diz Oliveira.

O elevado tem o objetivo de servir para diluição do maior gargalo de trânsito do Sul da Ilha. A estrutura terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição.

Como fica o trânsito no elevado do Rio Tavares

Passam sobre o elevado

— Só quem vem do Sul da Ilha e vai para o Centro passará sobre o elevado;

Não passam sobre o elevado, mas tem caminho "livre"

— Quem vem do Sul da Ilha e vai para a Lagoa usa a pista à direita, e segue livre;

— Quem vem do Centro e vai para o Sul da Ilha usa a pista à direita e segue livre;

— Quem vem da Lagoa e vai para o centro segue reto, passando sob o elevado;

O cruzamento que continuará a existir

— Quem vem da Lagoa e vai entrar à esquerda para ir ao Sul da Ilha/ Campeche terá de cruzar com quem vem do Centro e segue, por baixo do elevado, para a Lagoa. Ali, a preferência é do motorista que vai da região central em direção ao Rio Tavares e Lagoa da Conceição.

Mapa elevado do Rio Tavares, em Florianópolis (SC)
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação