A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar em 2022, que ocorre nesta quinta-feira (24), vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Florianópolis. Essas alterações estão previstas para todos os próximos jogo que o Brasil disputar. Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os serviços públicos estaduais terão algumas alterações de acordo com um decreto assinado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos). Os serviços essenciais não sofrerão alterações. O mesmo decreto foi acompanhado em nível municipal pela prefeitura de Florianópolis. Na Capital, os órgãos e entidades da administração direta, autárquicas e fundacionais funcionarão nos seguintes horários:

Na estreia da seleção, em jogo contra a Sérvia, às 16h, nesta quinta-feira (24), os órgãos começam a funcionar às 8h e fecham às 14h. Na segunda partida, no dia 28 de novembro, a equipe do Brasil enfrenta a Suíça às 13h. Nesse dia, o expediente acaba às 12h. Em 2 de dezembro, quando a seleção joga com Camarões às 16h, o esquema da primeira rodada se repete.

De acordo com o decreto, caso a seleção avance para fases decisivas, os serviços funcionarão das 15h às 19h nos dias úteis em que houver jogo agendado para as 12h.

Continua depois da publicidade

  • Jogos às 12h: sem expediente, caso seja dia útil
  • Jogos às 13h: expediente das 8h às 11h
  • Jogos às 16h: expediente das 8h às 14h

Ainda segundo o decreto, as aulas do turno vespertino serão dispensadas nos dias de jogos da Seleção.

Todas essas alterações não se aplicam à Guarda Municipal, Comcap, aos Centros de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, policlínicas, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e CTD’s.

Transporte coletivo

Segundo a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), o transporte coletivo deve operar normalmente. A prefeitura também autorizou antecipar partidas dos ônibus dos terminais se for percebida alta demanda no local.

Continua depois da publicidade

Supermercados

De acordo com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), cada estabelecimento funcionará a seu critério.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa, em nota, que os bancos terão horário especial de atendimento ao público nas agências.

  • Jogos às 12h: expediente das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30
  • Jogos às 13h: expediente das 8h30 às 11h30
  • Jogos às 16h: expediente das 9h às 14h

“Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério” diz a FEBRABAN, em nota.

Continua depois da publicidade

Lotéricas

A Caixa não determinou um horário de funcionamento específico para os estabelecimentos, liberando a cargo do lotérico. No entanto, há um consenso entre alguns locais de fechar o atendimento durante o jogo.

Assista vídeo com dicas de filmes e livros sobre a Copa

Leia também

Horários e tabela dos jogos na Copa do Mundo no Catar

Tite desconversa sobre escalação do Brasil contra a Sérvia para “não dar armas ao adversário”

Por que Waka Waka é tão famosa? Especialistas explicam

Destaques do NSC Total