Estresse, memória falhando, cansaço, esgotamento físico e mental são algumas queixas comuns da maioria das pessoas. A rotina acelerada e as exigências do dia a dia podem levar a esse quadro de esgotamento generalizado que, se não tratado, é um risco para desenvolver transtorno de ansiedade e depressão.
Continua depois da publicidade
A gente sabe que a receita para se ter mais qualidade de vida é o equilíbrio, isto é, tentar balancear as demandas de trabalho com o lazer, e abrir espaço na agenda para praticar atividades físicas, ter um hobby, passar alguns momentos com a família e os amigos e se alimentar bem.
No entanto, a gente também sabe que nem sempre é possível sustentar esse equilíbrio no dia a dia. Por isso, é importante buscar alternativas para manter a saúde física e mental, e inserir o ginseng na rotina pode ajudar a aliviar os problemas causados pela vida acelerada.
O ginseng é uma planta medicinal originária da Ásia, cultivada há séculos por suas propriedades terapêuticas. Sua raiz, a parte mais utilizada, contém uma série de compostos bioativos que atuam de forma sinérgica para promover diversos benefícios à saúde.
Como incluir o ginseng no seu dia a dia
O ginseng pode ser encontrado em diversas apresentações, como cápsulas, comprimidos, chá e extratos. A forma melhor maneira de consumir essa raiz depende das suas preferências de cada pessoa.
Continua depois da publicidade
A vantagem das cápsulas é que elas podem conter outros minerais e vitaminas, como as do complexo B, em suas fórmulas, que colaboram e complementam a ação do ginseng, tornando a suplementação ainda mais completa.
Ginseng, um aliado contra o estresse e a fadiga
O ginseng é conhecido por suas propriedades adaptogênicas. Isso significa que ele ajuda o corpo a se adaptar a diferentes tipos de estresse, seja físico (como a prática de exercícios intensos), mental (como o excesso de trabalho) ou emocional (como situações de ansiedade).
Ao modular a resposta do organismo ao estresse, o ginseng contribui para reduzir a fadiga, aumentar a resistência e a disposição e promover uma sensação de calma e tranquilidade.
Um “up” na memória e melhora na concentração
O ginseng melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando nas atividades cerebrais e ainda protege os os neurônios. Essa propriedade faz com que essa planta seja conhecida por melhorar a função cognitiva, especialmente a memória e a concentração. Por isso, o consumo diário de ginseng é recomendado a estudantes, profissionais que desempenham função que exige atenção e pessoas que buscam otimizar sua performance intelectual.
Continua depois da publicidade
Mais energia e vitalidade para todas as idades
É comum pensar que o ginseng é indicado apenas para pessoas mais velhas, mas essa crença é um mito. Jovens e adultos também podem se beneficiar dos efeitos energizantes e revitalizantes do ginseng. Seja para melhorar o desempenho físico durante atividades esportivas, aumentar a produtividade no trabalho ou simplesmente ter mais disposição para aproveitar a vida, o ginseng pode ser um excelente complemento à rotina.
Outros benefícios para a saúde
Os benefícios do ginseng vão além da melhora da energia e da cognição. Essa planta milenar também pode contribuir com:
- Fortalecimento do sistema imunológico: Ao estimular a produção de células de defesa, o ginseng ajuda a proteger o organismo contra infecções.
- Melhora da saúde cardiovascular: O ginseng pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim, controlar a pressão arterial e proteger o coração.
- Aumento da libido: Algumas pesquisas sugerem que o ginseng pode melhorar a função sexual, tanto em homens quanto em mulheres.
- Proteção contra o envelhecimento precoce: Graças às suas propriedades antioxidantes, o ginseng pode ajudar a combater os radicais livres e retardar o processo de envelhecimento.
Busca mais energia, foco, bem-estar e uma vida mais saudável? Saiba como o ginseng pode ajudar!
GEROVITAL® é indicado na prevenção e recuperação em casos de fadiga física e mental, atuando como adaptógeno. É indicado também na suplementação de vitaminas e minerais, nos casos em que existe a ingestão inadequada destas substâncias, devido a distúrbios gastrintestinais ou durante o período de convalescença pós-operatório. É contraindicado a pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, não apresentando outra contraindicação quando administrado de acordo com o recomendado.
Continua depois da publicidade
NÃO USE ESSE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA GRAVE DOS RINS.
Reg M.S Nº 1.0235.0339. GEROVITAL ® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAC 0800 0191914 www.ems.com.br. Agosto 2024
Avaliação regulatória: Avaliando a referência bibliográfica citada no comentário acima, esta se refere apenas aos dados estatísticos sobre incidência da doença, mas não das demais informações (sintomas, diagnósticos, tratamento, etc). Sugerimos constar no material, ou minimamente devem estar disponíveis no SAC, caso sejam solicitadas pelos pacientes e/ou profissionais da saúde.