nsc
    hora_de_sc

    Viciante

    Como jogar os antigos Google Doodles, liberados pelo site durante a quarentena

    O buscador está resgatando alguns de seus logos interativos mais populares

    29/04/2020 - 15h06

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    O primeiro jogo liberado foi o "Coding for Carrots", de 2017
    O primeiro jogo liberado foi o "Coding for Carrots", de 2017
    (Foto: )

    O Google resolveu dar mais uma ajudinha a quem está em casa, em isolamento social por causa do coronavírus - e, até a próxima quarta-feira (6 de maio), vai liberar em sua página, um a cada dia, jogos do Google Doodles que fizeram sucesso no passado.

    > Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus

    O Google Doodle você sabe o que é, certo? "Doodle" quer dizer "rabisco": os "rabiscos do Google" são as ilustrações e gifs que aparecem às vezes complementando a logo do buscador; geralmente celebrando datas comemorativas ou fazendo homenagens - o primeiro deles foi bolado pelos criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, para comemorar o festival Burning Man, em Nevada, Estados Unidos. O Google tem um time específico só para criar os desenhos; funcionários chamados de "doodlers", que já criaram mais de 4 mil "rabiscos" diferentes.

    Muitos dos Google Doodles são interativos - jogos de lógica ou coordenação que desafiam e distraem os usuários. E muitos deles se tornaram verdadeiras febres quando foram lançados: como a reprodução do Pac-Man, criado em 2010 para celebrar os 30 anos do clássico jogo. Já em 2014, outro game que fez sucesso era uma homenagem aos 40 anos do brinquedo Cubo Mágico.

    Por enquanto, porém, os jogos liberados pelo Google foram outros - igualmente populares, é claro. O primeiro deles, postado de volta na segunda-feira (27), foi Coding for Carrots, de 2017, que comemorava os 50 anos do Logo, primeira linguagem de programação pensada para crianças. Usando combinações de comandos simples, que vão ficando mais complexas a cada nível, o jogador precisa conduzir um coelhinho para pegar cenouras pelo cenário.

    Na terça-feira (28), saiu um game que fazia uma piada com a palavra inglesa "cricket" - que tanto pode significar "grilo" quanto o esporte "críquete": no Doodle, os usuários são um grilo que joga críquete. E o jogo desta quarta-feira (29) foi originalmente postado em homenagem ao 117º aniversário do pintor e cineasta alemão Oskar Fischinger; e é mais uma experiência sensorial do que um game, permitindo ao usuário criar músicas com acompanhamento visual.

    Para se divertir com os antigos Google Doodles, é só digitar "Google Doodle" na própria página do buscador - o primeiro resultado será justamente o game do dia; e, logo abaixo, é possível rever os jogos publicados nos dias anteriores. Bom jogo!

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas