nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Série B

Como o Figueirense pode escapar do rebaixamento nesta sexta-feira

Alvinegro tem possibilidade de garantir permanência antes da última rodada da segunda divisão nacional

20/11/2019 - 13h53 - Atualizada em: 20/11/2019 - 14h05

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Permanência alvinegra na Série B pode ser confirmada no Estádio Rei Pelé
Permanência alvinegra na Série B pode ser confirmada no Estádio Rei Pelé
(Foto: )

A disputa do Figueirense para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro pode ser concluída com uma rodada de antecedência. Uma vitória ou até mesmo um empate diante do CRB na sexta-feira confirmam a manutenção caso os resultados dos concorrentes colaborem. Como os demais times jogam antes, o Alvinegro entrará em campo com o cenário definido.

O empate entre Criciúma e Paraná na abertura da 37ª rodada manteve a chance do Figueirense escapar fazendo apenas um ponto em Maceió. Para isso, o Alvinegro precisa que o Vila Nova não vença o Oeste nesta quarta-feira no Serra Dourada e o Londrina perca para o São Bento na quinta no Estádio Municipal Walter Ribeiro.

Em caso de vitória sobre o CRB, o Figueirense torce apenas para que o Londrina não conquiste os três pontos em Sorocaba para assim poder comemorar a permanência antecipada. A decisão fica para a última rodada se os paranaenses vencerem, o que encerraria a possibilidade do Alvinegro assegurar a manutenção na partida de sexta-feira em Alagoas.

O jogo entre CRB e Figueirense será realizado às 19h15min de sexta-feira no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Este é o penúltimo compromisso do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro. O time fecha a competição em casa, no dia 30/11, enfrentando o Operário-PR.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade