nsc
dc

Morar Bem

Como os 32 anos de história do Grupo Lumis fizeram a diferença em tempos de pandemia

O Grupo proporciona experiências únicas na compra de terrenos, apartamentos e salas comerciais em Santa Catarina

18/02/2021 - 14h00

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
morar bem
CS_Alameda_Cezzane
(Foto: )

Fundado em 1988, o Grupo Lumis atua com construção e incorporação imobiliária em edificações e loteamentos através das empresas Lumis Construtora e Urbanismo e Costa Sul Urbanismo. Mais que garantir que as empresas entreguem às pessoas empreendimentos inigualáveis, e muito além do imaginável, o Grupo vem proporcionando, ao longo de mais de três décadas, experiências únicas na compra de terrenos, apartamentos e salas comerciais em Santa Catarina, especialmente, na Grande Florianópolis e Tubarão, no Sul do Estado, regiões de maior concentração mercadológica.

O Grupo Lumis está sempre atento às inovações tecnológicas do setor imobiliário. Foi pioneiro no Estado em várias ações de marketing e vendas. Em 2008, a Lumis Construtora e Urbanismo construiu um edifício com automação residencial na Beira Mar, em Florianópolis; em 2016, a construtora utilizou realidade virtual nas vendas de outro residencial; já em 2017, a Costa Sul Urbanismo inovou com a estratégia de represamento de vendas e registrou o primeiro case catarinense vendendo 60% do loteamento em 6 horas e 100% no lançamento. A urbanizadora repetiu o feito em 2020 vendendo 100% de outro loteamento em apenas três horas; ainda em 2017, a Costa Sul foi a precursora ao proporcionar uma experiência com o "lote modelo", com uma placa que simulava o tamanho real de uma casa no terreno.

O Grupo Lumis investe constantemente em inovação. Usa ferramentas atuais e modernas para desenvolver seus empreendimentos, tais como design thinking, pesquisas mercadológicas, CRM's, entre outras. Inclusive, foi pensando em inovar ainda mais que o Grupo criou em 2019 o Mais Lumis, uma célula de inovação que busca as principais tendências no mercado mundial da construção civil e que realiza benchmarking com os maiores players do setor. A mais recente aposta do Mais Lumis, validada no último ano, é a LIA - Lumis Inteligência Artificial, uma plataforma que permite interação virtual com clientes e prospects, agilizando entregas como boletos e atendimentos quanto às dúvidas. O reflexo desse tipo de investimento pode ser conferido em empreendimentos como o Black Office Classe, um dos prédios comerciais mais tecnológicos da Capital, atual sede do Grupo Lumis.

Toda a credibilidade e respeito conquistados pelo Grupo Lumis ao longo dos últimos anos foram reforçados com muita responsabilidade. Mesmo em meio a pandemia, e com equipes de trabalho reduzidas, em 2020 o Grupo entregou no prazo o Black Office Class (Florianópolis) e o Parque das Vilas (Governador Celso Ramos); e também realizou o lançamento do Residencial Bremen (Antônio Carlos), com 100% da primeira fase vendida em formato drive thru. Em janeiro de 2021, o Grupo Lumis entregou o Blanc Residence (Florianópolis) e nos próximos dias entregará o loteamento Altos do Jardins (Biguaçú). Para o primeiro semestre deste ano, o Grupo vai lançar dois empreendimentos na Capital: o Home Cacupé e o Alameda Cézanne, seu primeiro loteamento no norte da ilha. Um projeto com apenas 87 lotes, de 360 a 704,64 m2, e fácil acesso via SC-401, que apresenta uma proposta que une moradia e bem-estar em meio a natureza e as praias. 

Saiba mais sobre os portfólios, lançamentos e as empresas do Grupo Lumis

Confira o especial Morar Bem

Colunistas