Neste cenário de pandemia, muitas empresas estão buscando alternativas para enfrentar a crise. Palavras como “inovação” e “reinventar-se” se tornaram essenciais no cotidiano empresarial, ainda que encontrar soluções capazes de renovar a marca e minimizar os impactos desse período seja desafiador.
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Essa demanda, que já era explorada pela Maka Branding, que tem experiência em construção de marcas, se tornou prioridade para transformar o mercado. O Coletivo Criativo, focado nessa área, é um sistema construído e desenvolvido sob demanda para, justamente, reinventar empresas.
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— Você pode reinventar o desenvolvimento de novos produtos, para se adaptar aos novos tempos, ou mesmo para promover uma mudança de mindset corporativo. No Coletivo Criativo, unimos a força do seu time com especialistas da área para construirmos juntos uma nova solução para o desafio proposto. Basicamente, trabalhamos durante cerca de 1 a 5 dias imersos em uma solução para o desafio proposto, focados na solução do seu problema. Cruzamos informações e levamos o que sua empresa pode fazer de melhor para estar mais presente e gerar mais experiências no mercado — afirma Maka Werner, fundador da Maka Branding.
Soluções personalizadas para cada empresa
A proposta do Coletivo é desenvolver projetos que atendam a necessidade de cada marca com seu consumidor. Junto com os colaboradores da empresa, é desenvolvida uma nova solução, capaz de reposicionar a marca no mercado.
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— Valorizamos o potencial criativo de cada participante da organização e ainda podemos adicionar ao time do coletivo participantes externos para mudar completamente a visão do negócio — comenta Maka.
Com uma equipe multidisciplinar, que inclui especialistas em planejamento, desenvolvimento de marca e designers, são propostos workshops, eventos criativos e atividades para que todos os envolvidos na criação de novas soluções possam se dedicar ao máximo e gerar o resultado esperado. O objetivo é propor, testar e validar novas soluções para o negócio, utilizando inúmeras metodologias criativas, como Design Thinking, Design Sprint, Lego® Serious Play® e TXM Branding, para guiar o time por esta jornada. Além da etapa de entendimento e prototipação, são realizadas pesquisas com consumidores e clientes reais, para buscar a solução ideal junto a necessidade de mercado.

— Nossa missão é transformar os desafios diários da sua organização em potenciais soluções para o seu negócio. E sabemos que a melhor hora para promover uma mudança é agora. Novos tempos estão vindo e sua organização não pode mais trabalhar do mesmo jeito de sempre — incentiva o CEO.