Preta Gil, que morreu no domingo (20) aos 50 anos, estava nos Estados Unidos para tratamentos experimentais contra o câncer de intestino, batalha que ela iniciou em janeiro de 2023.

Continua depois da publicidade

Ela passou por consultas no Virginia Cancer Institute e também no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, duas instituições que são referência mundial no tratamento, mas também na pesquisa de câncer.

O Virginia Cancer Institute é uma das principais clínicas de oncologia da Costa Leste dos Estados Unidos. Fica no estado de Virginia e possui sete unidades distribuídas entre Richmond e Petersburg.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Continua depois da publicidade

A instituição se dedica ao tratamento de alta qualidade aos pacientes com câncer, mas também é referência em inovação na pesquisa de novos tratamentos.

Um dos diferenciais do local é possuir um centro de farmácia oral próprio, com farmacêuticos dedicados ao acompanhamento do tratamento dos pacientes.

Além de participar de pesquisas clínicas, o local também oferece acesso a tratamentos inovadores e ensaios clínicos.

Continua depois da publicidade

Já o Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK) é reconhecido mundialmente como um dos principais centros dedicados exclusivamente ao tratamento, pesquisa e educação em câncer.

Localizado em Manhattan, Nova York, o MSK existe há mais de 135 anos e é considerado o centro de câncer mais bem classificado da cidade e um dos dois melhores dos Estados Unidos por mais de 30 anos, segundo o U.S. News & World Report.

Entenda o câncer de Preta Gil

Continua depois da publicidade

O conselho que Gilberto Gil deu para Preta Gil em momento difícil: “Se for sua hora, aceite”

Morre Preta Gil, cantora e atriz brasileira, aos 50 anos

Relembre a última e emocionante apresentação de Preta Gil com o pai, Gilberto Gil