Um novo empreendimento que entrega apartamentos em formato de studios chega a Joinville seguindo a tendência do Airbnb, com moradias compactas. O prédio Pulse da Halsten Incorporadora, com 29 andares, a ser construído na rua Max Colin, já vendeu todas as 460 unidades. Alternativa e flexível, o tipo de moradia tem atraído investidores.

Continua depois da publicidade

A moradia compacta está em alta em outras regiões metropolitanas como São Paulo e Curitiba, e agora também em Joinville. No empreendimento da Halsten, os studios terão até 34,9 metros quadrados.

Veja fotos do empreendimento

Segundo Fausto De Lucca, diretor comercial da incorporadora, as plantas compactas podem ser transformadas em moradias de locação de longo prazo, mas principalmente de curto prazo, conhecidas como “short stays”, em inglês, popularizadas por empresas como a Airbnb. Geralmente, os contratos são de três meses a um ano de locação.

— É uma moradia alternativa. Tem as vantagens de você ter flexibilidade e poder ficar em curtos períodos de tempo em uma região e depois trocar para outro imóvel ou até de cidade, conforme uma demanda que você tenha — afirma.

No atual cenário, os principais interessados na compra de imóveis como este são investidores que compõem carteiras voltadas para a locação, pois geram uma rentabilidade maior.

Continua depois da publicidade

— Hoje as pessoas têm preferido muito mais alugar um Airbnb e ter o conforto de uma casa do que ficar num quarto de hotel — destaca como explicação para o sucesso dos studios.

Conforme a Halsten Incorporadora, o mercado imobiliário de Joinville vai passar por “transformação significativa” com a oferta dos apartamentos compactos de alto padrão, com menos de 50 metros, mas “extremamente sofisticados”.

Sobre o empreendimento que chega a Joinville

O prédio na Max Colin, nas proximidades do Farol (antiga sede da prefeitura de Joinville), está em obras e vai contar com fachadas ativas, com lojas e serviços no térreo. Serão cinco salas comerciais.

O empreendimento terá áreas de lazer e convivência, como piscina, academia, espaço gourmet, salão de festas e até mesmo área de coworking — no interior do condomínio. A avaliação é que os apartamentos compactos atraem público diversificado, desde jovens profissionais até investidores no potencial de valorização e da demanda de locação.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira