nsc
    nsc

    WEBcontabilidade

    Como um bom planejamento pode alavancar sua empresa em 2021

    Sua empresa já elaborou um plano de metas e ações para 2021? Já é hora de começar!

    25/11/2020 - 07h08

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Planejar pode fazer a diferença em 2021
    Planejar pode fazer a diferença em 2021
    (Foto: )

    Realizar um planejamento antecipadamente é a melhor estratégia para evitar surpresas desagradáveis neste ano que já está batendo à porta. É durante a construção do plano de metas e ações que você deve avaliar os resultados de 2020. Mesmo que tenhamos vivido um ano atípico, é sempre importante se planejar para continuar crescendo ou se reerguer depois de tudo que passou.

    O primeiro passo para realizar um bom planejamento é traçar os objetivos e idealizar estratégias para chegar onde se deseja. Para isso, é importante você saber quais resultados quer alcançar e se metas serão de curto, médio ou longo prazo.

    Outro ponto fundamental diz respeito ao planejamento financeiro. De acordo com Arão Nascimento, especialista na área, um erro crasso que muitos empresários cometem é misturar as finanças pessoais com a do negócio.

    — Separar uma da outra é indispensável para que o planejamento financeiro da empresa dê certo e possamos calcular qual foi o lucro real do negócio — afirma.

    Faça ainda uma análise e prepare o orçamento para 2021, veja o que você pode dispor e onde e quando investir.

    De acordo com o faturamento anual previsto para a empresa é possível que ela precise ter seu regime tributário alterado para ME, MEI, EPP ou Normal. Verifique a necessidade de adicionar ou alterar as atividades econômicas, para que fique de acordo com o que você pretende realizar em 2021. Isso pode garantir oportunidades especiais como linhas de crédito ou até mesmo licitações para o negócio.

    Para quem não está familiarizado com as tarefas citadas, é aconselhável conversar com um contador para que ele possa executá-las da forma mais adequada. Neste processo, o papel deste profissional é fazer um balanço do ano anterior e a partir disso, um relatório gerencial detalhado para que os gestores possam ter uma visão ampla e real da trajetória de como foi a empresa em 2020, para que possa planejar 2021.

    Empresa atua desde 2017, online e com profissionais experientes neste mercado
    Empresa atua desde 2017, online e com profissionais experientes neste mercado
    (Foto: )

    Recorra a quem entende e pode ajudá-lo

    Se você ainda não tem um contador que possa auxiliá-lo e acha que encontrar um e iniciar este processo pode ser trabalhoso, a Webcontabilidade aparece como uma opção. A empresa opera desde 2017 no ramo online, com profissionais experientes neste mercado. Assim como um escritório contábil tradicional, a Webcontabilidade faz toda a parte de gerar as guias dos impostos e obrigações que o cliente tem a recolher e também a parte de escrituração contábil, para gerar relatórios financeiros, balancetes, balanços, entre outros documentos contábeis.

    — A WEBContabilidade é uma plataforma online que faz todo o meio de campo entre o cliente e o contador, de modo a facilitar a vida do empresário com informações rápidas e precisas na tela de qualquer dispositivo — conclui explica Silmara Batista Baseggio, sócia da empresa.

    Justamente por atuar de forma on-line, a WEBcontabilidade, com sede em Blumenau, hoje, atende empresas no Brasil inteiro.

    Para saber mais sobre a WEBcontabilide e conhecer todos os serviços oferecidos pela empresa acesse: https://webcontabilidade.com/

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas