Um grave acidente de trânsito registrado neste domingo (15) na BR-282, no limite entre Águas Mornas e Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, causou a morte de um bombeiro militar que atuava no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 18h35min, no km 54 da rodovia, e envolveu múltiplos veículos. A pista chegou a ficar totalmente interditada durante o atendimento, sendo liberada por volta das 20h, quando havia cerca de cinco quilômetros de filas.
Entre as vítimas está o soldado bombeiro militar Matheus Henrique de Oliveira da Silva, natural do Paraná e lotado em Xaxim, no Oeste catarinense. Ele estava em um carro acompanhado da namorada, Danieli Rommel, que também morreu ainda no local. Segundo informações, o veículo em que estavam foi atingido por um caminhão. O motorista do caminhão não se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar confirmou as mortes por meio de nota oficial. Conforme a corporação, apesar do empenho das equipes e do uso de todos os recursos disponíveis no atendimento à ocorrência, as duas vítimas não resistiram aos ferimentos.
“Todo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está enlutado neste difícil momento. Desejamos força a todos os familiares e amigos”, informou a instituição.
Continua depois da publicidade
Bombeiro atuava em Xaxim, no Oeste de SC
Matheus atuava na Organização de Bombeiro Militar de Xaxim e era lembrado por colegas e amigos como uma pessoa carismática, educada e dedicada à profissão. A morte do bombeiro também gerou forte comoção nas redes sociais, com diversas homenagens destacando a amizade, o companheirismo e a inspiração que ele representava.
Uma das mensagens relembra a convivência familiar e o carinho que ele despertava. “O Matheusão, como o chamávamos, era o melhor amigo homem da minha filha. Um menino inteligente, educado, carismático, humano, correto. Sempre que fazíamos um bolo de aniversário, ele estava presente. Que Nossa Senhora e o Menino Jesus o recebam e consolem o coração da sua família. Você sempre será especial e eterno em nossos corações”, escreveu uma amiga da família.
Outras manifestações ressaltaram o significado da perda para quem veste a farda. “Sempre que morre um bombeiro, a Terra perde um anjo encarnado que agora volta ao céu”, diz uma das publicações.
Uma colega de profissão também prestou homenagem emocionada: “Meu irmão, ainda não acredito que você se foi. Saiba que sua amiga de farda e da vida sempre vai te amar. Você sempre foi uma inspiração para mim. Obrigada, Deus, por me proporcionar viver muito tempo em sua companhia”, escreveu.
Continua depois da publicidade
As circunstâncias e a dinâmica completa do acidente devem ser apuradas pelas autoridades.
