Um homem suspeito de tentar matar a companheira dentro de casa teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (3). O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (2), em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, e a vítima foi socorrida com ferimentos graves após ser atingida por um golpe de faca no olho direito. O suspeito permanece preso no Presídio Regional de Chapecó.
Continua depois da publicidade
A decisão atendeu a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Segundo o órgão, a medida busca garantir a ordem pública e assegurar o andamento da investigação, diante da gravidade dos fatos.
De acordo com as apurações policiais, a vítima tentou fugir da residência do casal no momento do ataque, quando foi atingida pelo golpe de faca. A Polícia Militar foi acionada, realizou a prisão em flagrante do homem e encaminhou a mulher para atendimento médico de urgência.
Com a decisão judicial, o suspeito seguirá detido enquanto o caso continua sendo investigado por meio de inquérito policial. O Ministério Público informou que acompanha o andamento das apurações.
Violência contra a mulher: saiba como pedir ajuda

Continua depois da publicidade
