O Brasil realmente parou em 6 de janeiro de 1989 para descobrir quem matou Odete Roitman na versão original de Vale Tudo. Nesta sexta-feira (17), é a vez de resolver esse mistério, 36 anos depois, no remake escrito por Manuela Dias.

Continua depois da publicidade

A Globo listou cinco suspeitos principais desta vez, Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Maria de Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e César (Cauã Reymond). Há ainda a chance de Odete estar viva, teoria que circula pelas redes sociais.

Na versão original foi diferente. Todos eram suspeitos. A decisão de que Leila (Cássia Kis na época) seria a assassina só foi tomada no dia da exibição. Gilberto Braga queria alguém que não tivesse vazado e que fosse inesperada.

Após fim de Vale Tudo, Débora Bloch relembra cena com Beatriz Segall em 1990: “Odeteverso”

Continua depois da publicidade

Compare a cena da revelação de quem matou Odete Roitman com a versão original de Vale Tudo

Na Vale Tudo de 1988/89, Leila chega em casa e vai até o quarto dela com Marco Aurélio. Ela encontra a cama revirada, como se tivesse sido usada por um casal. Ela pressiona a empregada até saber se estava sendo traída.

A funcionária diz que Marco Aurélio e Leila se encontram escondidos em um apartamento. No dia seguinte, Leila segue o marido. Ele está nesse apartamento discutindo com Odete Roitman que descobriu que estava sendo roubada por ele.

Odete passa mal e vai ao banheiro. Leila chega bem na hora e acha que quem está lá é Fátima. Ela entra nervosa pelo apartamento pergunta “onde está ela”. Marco Aurélio manda ela ficar quieta e sair dali. Leila diz que nunca foi tão humilhada, olha a arma por perto e pega, apontando para o marido.

Continua depois da publicidade

Ela diz que a vontade é atirar em Fátima. Quando ouve o barulho de Odete saindo do banheiro, Leila vira e atira três vezes sem pensar, três vezes. Odete morre. Marco Aurélio abre a porta e mostra que era Odete Roitman. Leila se apavora.

Quem matou, beijo gay e troca de bebês: as novelas que pararam o Brasil no último capítulo