Em Vale Tudo, depois do embate que teve com Maria de Fátima (Bella Campos), Raquel (Taís Araújo) decide ficar no Rio de Janeiro. O problema é que ela precisa de uma fonte de renda para sobreviver na cidade grande.

Continua depois da publicidade

A ideia de Raquel para ganhar dinheiro surge depois de uma conversa com Bartolomeu (Luís Melo) durante um jantar na casa de Ivan (Renato Góes). O futuro sogro de Raquel diz que aquilo que ela mais gosta de fazer na vida é o que vai lhe garantir o sustento.

É nesse momento, que ela entende que o que mais gosta de fazer é cozinhar. Além disso, Raquel sempre foi muito elogiada pelo seu tempero. Quando vai na praia com Aldeíde (Karine Telles) ela vê na quantidade de pessoas que frequentam o local uma oportunidade de negócio.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Continua depois da publicidade

Raquel decide vender sanduíche na praia e fica cara a cara com Maria de Fátima

Raquel produz 120 sanduíches. Para ela isso vai funcionar como um teste para saber se o negócio é rentável ou não e se ela vai ter sucesso na nova empreitada.

Com uma roupa de ambulante, sacolas térmicas e um sorriso no rosto, ela sai pelas praias do Rio de Janeiro vendendo sanduíches. E vai dar certo, Raquel vai conseguir vender seus lanches.

Quando tudo parecia só um momento feliz entre tantos tristes que ela vem vivendo, Raquel por um acaso do destino encontra Maria de Fátima e Solange (Alice Wegmann) na praia. A filha fica furiosa ao ver que a mãe virou ambulante e a humilha mais uma vez.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Como foi a cena de Raquel vendendo sanduíches na praia na versão original de Vale Tudo?

Na primeira versão, a história de Raquel (Regina Duarte) vender sanduíche aconteceu de forma igual. Esta é uma das cenas mais emblemáticas da novela, e que além de ter ficado gravado para sempre na memória de quem assistiu à novela em 1988, marca um ponto importante da trama.

Com o sucesso da venda dos sanduíches, Raquel vai entender que a gastronomia é seu futuro e isso vai ser decisivo quando ela resolve abrir um restaurante e ficar rica de forma honesta.

Na versão original tudo acontece de forma muito parecida, com Maria de Fátima (Glória Pires) humilhando a mãe, fingindo que não a conhece e ainda pedindo pra Solange (Lídia Brondi) dar uma gorjeta para a vendedora de sanduíches.

Continua depois da publicidade

Como foi a cena do reencontro de Raquel e Maria de Fátima na versão original de Vale Tudo

Compare a cena do remake com a da versão original de Vale Tudo

Leia também

Compare o elenco antigo de Vale Tudo com o atual

Compare a primeira cena de Afonso e Solange com a versão original de Vale Tudo