publicidade

Saúde

Competição reúne cerca de 1.500 corredores em Joinville 

Parte da arrecadação do Circuito Corridas do Bem será doada para o Corpo de Bombeiros Voluntários 

05/05/2019 - 14h24

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Prova contou com 1.450 inscritos, entre homens, mulheres e cadeirantes
Prova contou com 1.450 inscritos, entre homens, mulheres e cadeirantes
(Foto: )

O Circuito Corridas do Bem reuniu cerca de 1.500 corredores na manhã deste domingo em Joinville. Os principais objetivos do evento, realizado pela FarmaSesi, são estimular a prática de exercício físico e ajudar entidades beneficentes. Parte do valor arrecadado será doada ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

A edição deste domingo aconteceu no Perini Business Park e contou com 1.450 inscritos, entre homens, mulheres e cadeirantes. Os bombeiros receberão R$ 13.390,24 – equivalente a 20% do montante das inscrições.

De acordo com Sandro Vigo, coordenador do Sesi Saúde, as provas procuram envolver as pessoas, tanto na prática da atividade física quanto na ajuda às entidades que precisam. Em cada etapa, uma instituição é escolhida e em Joinville o Corpo de Bombeiros Voluntários foi contemplado.

—Para nós, é importante essa parceria com a comunidade e com o Perini, que nos recebe com uma estrutura segura e adaptada aos públicos — ressalta.

Daniele Cristina Rocha, 31 anos, inscrita na categoria de cadeirantes, estava com a expectativa elevada para sua terceira corrida na cidade.

— É a primeira vez que compareço neste circuito. Como não saio muito de casa, é um privilégio poder participar — conta.

Daniele estava com a expectativa elevada para sua terceira corrida na cidade
Daniele estava com a expectativa elevada para sua terceira corrida na cidade
(Foto: )

Do trabalho para a prova

Já Edson Cipriani, 51 anos, completou um ano de estreia em competições no evento. Em 2018, resolveu participar das corridas e como vigilante do Sesi, o Circuito Corridas do Bem foi a primeira escolha.

— Sou vigilante e vim direto do trabalho ano passado. Foi uma superação. Mudou minha vida e virou uma paixão - conta o corredor de cinco quilômetros.

O pequeno Guilherme Pacheco, oito anos, foi um dos 86 participantes da maratoninha, voltada para crianças e adolescentes. Em sua quarta corrida, conta que gosta bastante das provas e que costuma treinar na escola e com os pais.

Para garantir o bom funcionamento da prova, o Perini Business Park, mobilizou a equipe direta e de segurança patrimonial neste domingo.

O Circuito Corridas do Bem Joinville contou com provas de cinco e dez quilômetros, além de caminhada, nas categorias masculino e feminino. Também foram realizadas as corridas para os cadeirantes e para as crianças. A próxima edição ocorre em Chapecó, dia 19 de maio.

Deixe seu comentário:

publicidade