O novo Complexo da Polícia Civil do Continente vai entrar em operação durante este mês, de forma gradativa. Até o dia 22 de abril, a 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Capoeiras, a 4ª DP de Coqueiros e a Central de Investigação do Continente (Cicon) estarão reunidas no mesmo prédio, a antiga sede da Diretoria de Investigações Criminais (Deic), no bairro Estreito (Rua Tijucas, 92).
Continua depois da publicidade
Para isso, a 4ª DP, em Coqueiros, deixa de atender já a partir da próxima segunda-feira, dia 8.
— A população vai sentir a diferença no atendimento — garantiu a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Eliane Chaves, em entrevista ao Estúdio CBN Diário desta quinta-feira.
A mudança começa na próxima segunda-feira, quando a 4ª DP em Coqueiros encerra atividades para o público e começa a mudança. Registros de ocorrência serão atendidos provisoriamente pela 3ª DP, em Capoeiras. A previsão é que a partir do dia 15, a segunda-feira seguinte, a 4ª DP passe a atender na nova sede.
Também no dia 15, ocorrerão os fechamentos da 3ª DP e da Central de Investigações, que ao longo daquela semana farão a mudança para o Complexo.
Continua depois da publicidade
A previsão é de que a partir de 22 de abril, segunda-feira, comece o pleno atendimento ao público na nova sede, com a união dos setores de plantão e protocolo central, sendo preservadas as individualidades de cada unidade com a manutenção de suas áreas de atuação e atribuições.
A delegada Eliane Chaves destaca que o novo espaço vai servir muito bem às três unidades com economia. Dois imóveis hoje locados serão entregues, e a rede e equipamentos que atendiam à Deic serão mantidos no novo Complexo.