A prefeitura de Schroeder, cidade do Norte catarinense, divulgou nesta terça-feira (30) que investiga uma denúncia de compra de curtidas em uma rede social. O caso teria acontecido, segundo informações, para beneficiar um dos finalistas do concurso de jardins na categoria residencial.

Continua depois da publicidade

As fotos dos cinco jardins finalistas foram publicadas no Instagram oficial da prefeitura. Conforme o regulamento, após visita e análise da comissão julgadora, a comunidade da cidade votaria para eleger o vencedor por meio de curtidas na rede social. A votação foi contabilizada até às 23h59min de segunda-feira (29).

De acordo com a administração municipal, uma divergência nos números de curtidas foi notada na manhã desta terça-feira. Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura relatou que por volta das 18h de segunda (29) as curtidas estavam em “quantidade extremamente inferior”.

Veja fotos dos jardins finalistas do concurso

A suspeita levou a prefeitura, junto com a Procuradoria Jurídica, a iniciar um processo de conferência dos resultados.

Confira nota completa da Prefeitura de Schroeder

“A Comissão Organizadora, com auxílio da Procuradoria Jurídica, está desde o início da manhã verificando as denúncias de “compra de curtidas” no concurso de Jardins, categoria Residencial.

Continua depois da publicidade

O concurso era monitorado de hora em hora, sendo que, no dia 29/09, às 18 horas, estavam em quantidade extremamente inferior as curtidas que encerraram a noite.

Dessa forma, está sendo realizada uma conferência individual de cada curtida, com identificação do perfil, para posterior divulgação do resultado.”

Leia também

Franquia de alimentação saudável com milhões de clientes anuncia fim da rede em Joinville

Com salários de R$ 19,8 mil, Norte de SC tem seis concursos abertos

Nova duplicação em Joinville tem chance de começar em outubro