nsc
an

Serviço público 

Concurso da Guarda Municipal de Joinville será realizado neste domingo  

São mais de 5,6 mil candidatos para cinco vagas disponíveis  

10/12/2019 - 14h18

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Guarda municipal faz segurança no centro da cidade
(Foto: )

Neste domingo (15), 5.643 candidatos inscritos, e que validaram a inscrição na Secretaria de Gestão de Pessoas, prestarão as provas objetivas do concurso público (Edital nº 004-2019-SGP) para as cinco vagas do cargo de Guarda Municipal. A Unidade da Guarda Municipal faz parte da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (SEPROT).

A prova será realizada em dois locais, nas unidades da Unisociesc Joinville: Campus Boa Vista e Marquês de Olinda. A abertura dos locais será a partir das 7h30, com fechamento dos acessos às 8h30. O início da prova será às 9 horas, com término às 12 horas.

A Unisociesc Campus Boa Vista fica na rua Albano Schmidt, 3333, bairro Boa Vista (Acesso 01: Guarita de acesso principal, localizada na Rua Albano Schmidt; Acesso 02: Entrada do estacionamento do campus, localizada na rua Ademar García; Acesso 03: Entrada do estacionamento do campus, localizada na rua Cooperativa Tupy).

A Unisociesc Campus Marquês de Olinda fica na rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi (Acesso 01: Guarita de acesso principal, localizada na Rua Gothard Kaesemodel; Acesso 02: Guarita de acesso em frente ao estacionamento do campus, localizada na Rua Felipe Camarão).

É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado. A Comissão do Concurso Público recomenda portar o protocolo de validação do Formulário Eletrônico de Inscrição. Para realização da prova o candidato deverá portar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou tinta preta e documento original de identificação com foto.

Serão considerados documentos de identificação pessoal: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público e da Magistratura; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (com foto).

Os candidatos aprovados nas provas objetivas, pré-classificados até 300ª (trecentésima) colocação, somada as vagas de ampla concorrência e as Pessoas com Deficiência (PcD), serão convocados para a Prova de Aptidão Física, que será realizada nos dais 27 e 28 de janeiro. A convocação será feita pelo site da prefeitura, pelo menos cinco dias de antecedência às datas da realização.

A classificação neste Concurso Público não assegura ao candidato o direito de ingresso automático no quadro do Município de Joinville. Os convocados passarão por avaliação psicológica e de saúde ocupacional. A última fase será a realização de curso de formação profissional. A remuneração base para o cargo é de R$ 3.255,59.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Leia as últimas notícias de Joinville e região.

Colunistas