O concurso para auditor do Estado com lotação na Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGE-SC), cargo com salário inicial de R$ 21.055,69, terá 10,4 mil concorrentes em aplicação da prova neste domingo (29). Serão preenchidas 95 vagas e selecionados mais 50 candidatos para um cadastro de reserva.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O exame terá aplicação em três cidades catarinenses (Florianópolis, São José e Palhoça), com organização da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em um primeiro turno, das 8h às 12h30, serão aplicadas um prova objetiva de conhecimentos gerais e uma outra discursiva. Já entre 15h e 19h, será a vez dos candidatos responderem a uma prova objetiva de conhecimentos específicos.

Os portões dos locais de prova serão fechados meia hora antes do início de cada uma das aplicações do concurso. É possível conferir o endereço deles a partir do site do exame.

Atualmente, Santa Catarina conta com 54 auditores do Estado, entre os quais há 46 na CGE-SC. O órgão foi criado em 2019, absorvendo servidores que antes tinham trabalho restrito à extinta Diretoria de Auditoria-Geral da Secretaria da Fazenda e agora atuam em novas funções, como na Ouvidoria-Geral, na Corregedoria-Geral e na Integridade e Compliance do governo estadual.

Continua depois da publicidade

Veja dicas para se sair bem na prova

Leia mais

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em janeiro, salários e como se inscrever

Alesc abre concurso para cargos com salário de R$ 11,6 mil

Destaques do NSC Total