nsc
    hora_de_sc

    Segurança pública

    Concurso para agentes penitenciários será retomado em julho em Santa Catarina

    Curso de preparação e seleção seria em março, mas foi adiado por conta do coronavírus

    03/06/2020 - 14h50 - Atualizada em: 03/06/2020 - 15h48

    Compartilhe

    Por Luiz Gonzaga
    Visita do governo ao Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara
    Anúncio foi feito durante Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara
    (Foto: )

    O Governo do Santa Catarina vai retomar em julho o concurso público para a contratação de 600 agentes penitenciários. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (3), durante visita do chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, e do secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, ao Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara.

    O início do curso de preparação dos agentes penitenciários estava programado para março, porém teve de ser adiado por conta da pandemia de Covid-19. A formação tem duração de três meses e é eliminatória: dos 980 selecionados para o curso, vão se formar 600, que é o número de vagas previstas.

    - Temos unidades que não podem ser operadas por falta de efetivo. Esse concurso é de fundamental importância para que possamos colocá-los em operação - destaca Leandro Lima.

    Em São Pedro de Alcântara, os secretários inauguraram o novo Centro Tático Operacional e o canil da Divisão de Operações com Cães e participaram da entrega de 14 novos furgões para o transporte de apenados.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas