A fuga de um homem condenado por ter estuprado uma adolescente de 14 anos em Presidente Prudente, em São Paulo, que já durava mais de cinco anos, terminou nesta terça-feira (1°) no bairro Praia Comprida, em São José. Ele foi preso após ser identificado pelos policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, o homem disse que, à época do crime, ele e a adolescente tiveram um envolvimento amoroso. Os pais da menina, ao descobrirem o fato, teriam ido até a delegacia e o denunciado.

Aos policiais, ele contou que tinha menos de 20 anos quando o estupro de vulnerável aconteceu, mas que já era maior de idade. A Polícia Civil não divulgou por quanto tempo o estupro teria ocorrido.

Segundo a investigação, o homem fugiu para a região da Grande Florianópolis logo após a condenação, onde permaneceu até ser preso nesta terça-feira. Ele foi encontrado trabalhando em um estacionamento na área de lavação de veículos.

Continua depois da publicidade

— A Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais busca permanentemente localizar e prender foragidos pela prática de crimes sexuais, no intuito de contribuir com a redução de crimes dessa natureza, que trazem consequências de grande impacto às vítimas e aos seus familiares — destacou a Polícia Civil.

Leia também

Entenda a Lei da Reciprocidade Econômica, a resposta do Senado ao tarifaço de Trump

Grávida descobre trigêmeos a poucos meses do parto em Blumenau: “Escondidinho”