nsc

Futebol

Avaí perde para o Confiança por 3x1 pela Série B

Leão é derrotado após sequência de quatro vitórias e um empate; próximo jogo será contra o Cruzeiro, na Ressacada

16/10/2021 - 18h38 - Atualizada em: 16/10/2021 - 22h07

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Confiança 3x1 Avaí Batistão Série B 2021
Avaí perde para o Confiança em Sergipe pela Série B
(Foto: )

O Avaí perdeu para o vice-lanterna Confiança por 3 a 1 neste sábado (16), no Batistão, em Aracaju. O jogo fechou a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Leão ficou nos 50 pontos, na quarta posição - a quatro pontos do líder Coritiba e um ponto à frente do CRB, o atual quinto colocado. 

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O time azurra começou a partida com a chance de voltar à vice-liderança da segunda divisão nacional, se tivesse vencido o duelo em Sergipe. Com a suspensão de Bruno Silva - expulso contra a Ponte Preta, o meia Jadson formou o meio-campo com Jean Cléber e Lourenço. O atacante Rômulo também começou entre os titulares escalados pelo técnico Claudinei Oliveira. 

Em lance sem marcação de pênalti em campo, a árbitra Edina Alves Batista foi chamada pelo VAR e acabou mudando a decisão. Lohan bateu e fez o gol da equipe da casa, aos 37 minutos. Rômulo empatou para o Avaí, aos 15min do segundo tempo. Logo depois, em nova penalidade cometida por Diego Renan, Lohan não aproveitou e cobrou no travessão. Só que, aos 35min, Rafael Vila colocou o Confiança na frente do placar novamente. Neto Berola ainda fez o gol nos acréscimos. 

> Raphinha manda recado de agradecimento e mexe com orgulho avaiano

O Leão perdeu uma invencibilidade que durou cinco partidas - foram quatro vitórias e um empate, na sequência. O clube catarinense, ainda no G-4 da Série B, volta a campo na próxima sexta-feira (22), às 21h30, diante do Cruzeiro, na Ressacada. 

Confira a transmissão de Confiança x Avaí pela CBN Diário: 

Ouça o gol de Rômulo no Confiança x Avaí com a narração do Salles Jr: 

 

Colunistas