O chaveamento do SP Open 2025 foi definido, no último domingo (7), e as tenistas conheceram as suas adversárias. Ao todo, sete brasileiras estão confirmadas na chave principal. Os jogos começam neste segunda-feira (8), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

SP Open 2025: Resultados do 1º dia de jogos

Confira imagens da brasileira Bia Haddad no US Open 2025

A tenista Bia Haddad, número um do Brasil e 27 no ranking mundial, enfrentará a a italiana Miriana Tona, atual número 246 do mundo, pelo simples. Mas antes, a brasileira entra em quadra nesta segunda, ao lado de Ana Candiotto, pelas duplas, sobre as também brasileiras Ingrid Martins e Laura Pigossi.

Guia do SP Open 2025: O que é, participantes, programação e onde assistir

Chave simples principal do SP Open 2025

A rodada qualificatória do SP Open foi disputada no sábado (6) e no domingo (7). Ao todo, foram 16 atletas brasileiras e estrangeiras disputando quatro vagas na chave principal do torneio.

Continua depois da publicidade

A brasileira Luisa Stefani abriu mão do convite à qualificação ao simples e compete apenas nas duplas, ao lado da húngara Tímea Babos, como cabeças de chave número 1.

As classificadas foram Yasmine Mansouri (França), Miriana Tona (Itália), Victoria Rodrigues (México) e Martina Okalova (Eslováquia). No chaveamento final, a medalhista olímpica de bronze em Tóquio 2020, Laura Pigossi, está no mesmo lado da chave de Bia, e pode encarar a compatriota já na segunda rodada.

Luiza Fullana, Ana Candiotto, Victoria Barros, Carolina Meligeni Alves e Nahuany Silva são as demais brasileiras confirmadas na chave principal.

Programação do dia

8 de setembro, segunda-feira

Quadra Maria Esther Bueno – a partir das 13h

  • Ajla Tomljanovic (AUS) x Victoria Rodriguez (MEX)
  • Carolina Meligeni (BRA) x Nauhany Silva (BRA)
  • Ana Candiotto (BRA)/Bia Haddad (BRA) x Ingrid Martins (BRA)/Laura Pigossi (BRA)
  • Victoria Barros (BRA) x Whitney Osuigwe (USA)

Quadra 1 – a partir das 13h

  • Arianne Hartono (NED) x Solana Sierra (ARG)
  • Arina Rodionova (AUS) x Martina Okalova (SVK)
  • Julia Riera (ARG) x Vitalia Diatchenko

Quadra 2 – a partir das 13h

  • Ana Sofia Sanchez (MEX) x Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA)
  • Leolia Jeanjean (FRA) x Janice Tjen (INA)
  • Solana Sierra (ARG)/Renata Zarazua (MEX) x Maryna Kolb (UKR)/Nadiya Kolb (UKR)

Sobre o SP Open

O WTA de São Paulo, chamado de SP Open atualmente, é um torneio de tênis profissional feminino, de nível WTA 250. É o primeiro do nível WTA jogado no Brasil desde as últimas edições de Florianópolis e do Rio, em 2016.

Continua depois da publicidade

A estreia foi em 1977, também na capital paulista, onde foram disputadas outras edições, mas com muitos hiatos. Os jogos eram disputados em quadras de saibro durante o mês de fevereiro nas edições anteriores.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A competição, organizada pela IMM, mesma promotora do torneio de tênis Rio Open, marca o retorno da capital paulista ao calendário oficial da WTA após um hiato de 25 anos. Esta temporada acontecerá entre 6 e 14 de setembro, no complexo esportivo de tênis do Parque Villa-Lobos, em São Paulo e em quadras duras.

Serão 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas. O qualifying será disputado nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.

O evento contará com a presença de tenistas brasileiras como Beatriz Haddad Maia, número 19 do mundo, e as medalhistas Olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi.

Continua depois da publicidade

Leia também

Centrais do Brasil são destaques no Mundial de Vôlei Feminino 2025

Líbero do Brasil é considerada “herdeira” de bicampeã olímpica

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão