Um novo boletim sobre a saúde do papa Francisco foi divulgado pelo Vaticano na tarde desta sexta-feira (7). O pontífice continua estável, porém dentro de um quadro complexo. Ele realizou atividades de trabalho e orações.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O papa segue realizando terapias como a fisioterapia respiratória, e tem alternado entre momento de ventilação mecânica não invasiva no período da noite e oxigenação de alto fluxo durante o dia, através de cânulas nasais.
Na manhã desta sexta, o Santo Padre passou cerca de 20 minutos na capela do apartamento no décimo andar do Hospital Gemelli para um momento de oração. Ainda, continuou com atividades de trabalho.
A situação é estável, porém segue complexa. O prognóstico continua reservado. Por conta da estabilidade do quadro clínico, um novo boletim médico será publicado no sábado (8).
Continua depois da publicidade
Relembre internação do papa Francisco
Pela primeira vez desde que foi internado, no dia 14 de fevereiro, em Roma, o Vaticano divulgou uma mensagem em áudio do papa Francisco nesta quinta-feira (6). A gravação foi tocada na vigília pela saúde do pontífice, feita na Praça de São Pedro.
— Agradeço do fundo do meu coração pelas orações que fazem pela minha saúde na Praça, eu estou acompanhando vocês daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem cuide de vocês, obrigado — afirmou o pontífice.
O áudio foi gravado em espanhol, sua língua natal, e o Santo Padre agradece aos fiéis que estão em oração no local. A mensagem foi seguida de aplausos calorosos, que tomaram conta da Praça.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor Matteo Bruni afirmou que o próprio papa foi quem desejou que o áudio fosse transmitido aos fiéis no início do Terço na Praça São Pedro como forma de agradecimento pelas orações e mensagens de carinho.
A oração do Rosário continua na noite desta sexta, com o décimo segundo encontro , às 21h no horário local, realizada pelo cardeal Lazzaro Heung-sik You, prefeito do Dicastério para o Clero.
Leia também
Ordem direta ou pressão externa? Entenda a transparência inédita do Vaticano com saúde do papa






