nsc

    O que abre, o que fecha

    Confira como ficam os serviços na Grande Florianópolis com o Dia do Servidor

    Com mudanças, prefeituras mantêm atividades essenciais; em Palhoça, ponto facultativo é transferido para sexta-feira

    28/10/2020 - 09h10 - Atualizada em: 28/10/2020 - 09h48

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Grande Florianópolis
    Grande Florianópolis
    (Foto: )

    Nesta quarta-feira (28), comemora-se o Dia do Servidor Público. Para o governo do Estado, por exemplo, o 28 de outubro é considerado ponto facultativo, segundo decreto publicado em janeiro deste ano. Alguns órgãos mantém o atendimento, como a Celesc - de acordo com o setor de comunicação da empresa. 

    Florianópolis 

    Segundo a assessoria da prefeitura de Florianópolis, é ponto facultativo no serviço público municipal nesta quarta. Os centros de saúde da cidade ficam fechados. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão abertas, assim como os centros de testagem para coronavírus, que atendem através de agendamentos (não por demanda espontânea). 

    > Cidades da Grande Florianópolis reforçam fiscalização para impedir aglomerações no feriado de Finados

    O Alô Saúde Floripa, o canal de atendimento para a população da Capital no caso de sentir quaisquer sintomas de covid-19, segue funcionando em tempo integral pelo número 0800 333 3233.

    A Comcap mantém o serviço de coleta de lixo normalmente no dia. 

    São José

    Devido à data, somente permanecem abertos nesta quarta a UPA 24h, no bairro Forquilinhas, e o Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios - instalado no Cati, na Avenida Beira-Mar de São José, de 7h às 19h - para atendimento referente à covid-19. A central telefônica São José Saúde 0800 648 7878 reúne profissionais para fazer a avaliação e orientação de quem apresentar sintomas da doença.  

    Palhoça 

    Através de decreto, o ponto facultativo na prefeitura de Palhoça foi transferido para a próxima sexta-feira (30). Assim, a partir dessa data, o funcionamento do serviço público municipal só retornará ao normal na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, devido ao Dia de Finados. 

    Biguaçu 

    Em Biguaçu, é ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração do Poder Executivo Municipal por causa do Dia do Servidor. De acordo com o setor de comunicação da prefeitura, não haverá prejuízo na prestação dos serviços considerados essenciais, principalmente na área da saúde. 

    > Projeções indicam aumento significativo de mortes por covid-19 na Grande Florianópolis, diz professor da UFSC

    A UPA não fecha, bem como o centro de triagem para covid-19 também permanece aberto 24 horas. A unidade fica anexo à UPA, na Rua Quintino Bocaiúva, s/nº, bairro Fundos. O Hospital Regional de Biguaçu também tem atendimento normal. 

    Já as unidades básicas de saúde (UBS), a Policlínica Municipal e demais serviços da secretaria municipal de Saúde seguem o decreto e reabrem nesta quinta-feira.

    A coleta de lixo comum e coleta seletiva de materiais recicláveis em Biguaçu são efetuadas normalmente, seguindo os itinerários nos bairros.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas