nsc
nsc

Confraria Itapema

Confira dicas de decoração para deixar sua casa mais quentinha durante o inverno

Shopping Casa & Design oferece soluções para compor ambientes com estilo

02/08/2021 - 17h23 - Atualizada em: 05/08/2021 - 13h42

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
DU Design
Confira as dicas para uma decoração aconchegante
(Foto: )

O inverno traz a necessidade de aconchego, conforto e fontes de calor. Durante a temporada, alteramos o vestuário, a alimentação, a adega e os hábitos pessoais para passar mais tempo em casa. Por isso, variar a decoração de ambientes na estação mais fria do ano contribui para fazer do lar o refúgio ideal, seja para descansar, maratonar uma série ou ficar embaixo das cobertas até mais tarde.

Pioneiro em decoração em Santa Catarina, o Shopping Casa & Design oferece opções que vão desde a iluminação até a maciez do cobertor.

Romance no ar

Para um clima intimista, opte por uma iluminação quente, com lâmpadas amarelas. Ter mais pontos de luz indireta, como é o caso das luminárias de chão, abajures e arandelas, é sempre uma excelente escolha. Outro toque especial é espalhar velas pela casa para criar uma atmosfera envolvente, criativa e delicada.

confraria itapema
Tapetes e almofadas transforam ambientes
(Foto: )

Artur Rutsatz, consultor de Vendas e Lighting Designer da Masotti, explica que nos dias mais frios o indicado é compor o ambiente com cores quentes, por meio de lâmpadas de temperatura entre 2.400 K e 3.000 K, com aspecto âmbar.

– Uma forma de usar a luz a seu favor para criar uma atmosfera mais intimista é optar por luz focal ou dirigida, o que chamamos de luz de destaque com abajures ou spots de lâmpadas com facho mais fechado que geram sombra – disse.

Leveza sob os pés

Tapetes são essenciais na decoração, dão personalidade, delimitam espaços e trazem conforto. No inverno, a importância deles cresce ainda mais, principalmente para quem tem pisos frios em casa, como porcelanatos e pedras. Quando o frio bate à porta, colocar tapetes pelos cômodos pode aliviar aquela sensação de choque térmico desagradável. Os modelos mais indicados são os felpudos e altos. Do banheiro até o home office, todos os ambientes saem ganhando em estilo e conforto.

A Studio Office tem seis coleções de tapeçarias, com destaque para a Graphic, desenhada com uma sensibilidade arquitetônica. As formas e padrões ousados que contemplam os designs desta coleção são ativados por dispositivos lúdicos como perspectiva, loops gestuais e fotorrealismo que capturam arranjos florais dramáticos.

Outra linha é a da Geometric, que pode ser sentida nas texturas geradas pela intersecção de linhas e formas. A Abstract tem inspiração no Marrocos e dão nova vida aos ambientes da casa por suas formas amorfas, conectadas e cruzadas por linhas tortuosas que criam uma sensação ilusionista de profundidade.

Aconchego

No caso de mantas, cobertores e pelegos, a dica é abusar da maciez. Dispostas em camas, poltronas, sofás e cadeiras, essas peças dão a sensação que toda a casa está aquecida. Além de serem um charme, vamos combinar!

Abraço

As almofadas de sempre podem ganhar novo valor com capas quentinhas de lã, veludo e crochet. Revestidas dessa forma, a dica é espalhá-las por sala, escritório, quartos e até mesmo sobre o tapete. O resultado dessas mudanças é que quanto mais almofadas, maior a vontade de ficar em casa, quentinho e acolhido.

Acompanhe o canal especial da Confraria Itapema e fique por dentro do evento mais charmoso da ilha

Leia também

Festival Gastronômico consolida Shopping Casa e Design como referência em gastronomia

Colunistas