nsc
nsc

Lar doce lar

Especialistas dão dicas de como utilizar organizadores e otimizar o espaço do lar

Personal organizers destacam que esses elementos podem ser usados não só em armários e gavetas, mas até mesmo na geladeira

07/07/2022 - 12h45 - Atualizada em: 11/07/2022 - 10h40

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Especialista destaca versatilidade dos organizadores, que podem ser utilizados em todos os ambientes
Especialista destaca versatilidade dos organizadores, que podem ser utilizados em todos os ambientes
(Foto: )

Para muitas pessoas, lar é sinônimo de aconchego. É o ambiente em que se busca descanso para recarregar as energias e retomar a rotina dia após dia. Para que isso seja possível, nada melhor que estar em um ambiente organizado, clean e que ofereça conforto, não é mesmo? Além da questão estética e de higiene do local, isso auxilia na sensação de bem-estar. Para auxiliar nessa missão, o uso de organizadores pode ser a peça-chave.

Muito versáteis, os organizadores podem ser usados em todos os ambientes, inclusive no banheiro e na cozinha, ou até mesmo dentro das geladeiras. Em Joinville, é possível encontrar esses produtos no Home Center da Madville, consolidado como referência no segmento décor. Por contar com uma ampla variedade de organizadores, tem sido o local mais indicado por personal organizers (profissionais especializados em organização da casa) para a compra desses artigos na região.

> Empresa joinvilense é referência no Sul do país na área de decoração

A personal organizer Cíntia Mara recomenda o home center e dá dicas para quem deseja investir nesses artigos para manter a casa mais organizada. De acordo com a especialista, o mais importante é avaliar a “dor do cliente”, ou seja, onde estão os principais problemas de organização, para então desenhar soluções utilizando os organizadores,independente do ambiente.

— Analisar qual a melhor solução e qual o melhor organizador é muito importante, pois não adianta comprar inúmeros organizadores e na hora de utilizá-los, as peças não atendem a sua necessidade. Hoje em dia o mercado de organizadores cresceu bastante e podemos trazer melhores soluções usando eles nos ambientes — salienta.

Para a especialista, o passo inicial é separar tudo por categorias. Fazer setorização traz mais praticidade para o dia a dia, porque cada grupo terá seu lugar e nada ficará espalhado pela casa.

— Precisamos analisar o espaço e acomodar cada categoria no local melhor que deixará prático e funcional — explica Cíntia Mara.

Aprenda a utilizar organizadores em diferentes espaços do lar

Na cozinha

É quase unanimidade nos lares: a cozinha é o coração da casa. Por isso, esse espaço exige uma atenção especial.

Aqui, os organizadores podem ser usados para deixar diversos utensílios ao alcance das mãos. Existe uma infinidade de organizadores de armários, que deixam louças, utensílios e panelas bem distribuídos e facilitam a organização. Tem também aqueles próprios para alimentos, tornando a dispensa devidamente organizada e garantindo mais durabilidade aos alimentos.

Nas gavetas, há divisórias para diversos tipos de talheres, sobretudo as facas, para evitar acidentes. Inclusive, já existem organizadores com divisórias móveis para personalizar o interior das gavetas de acordo com o tamanho e volume dos objetos. E a novidade são também os organizadores de acrílico para a geladeira.

— Além de otimizar os espaços e ajudar a manter a geladeira limpa, eles conservam melhor os alimentos — destaca Suzana Mandsierocha, também personal organizer e influencer no segmento.

Nos quartos

Para organizar o armário de roupas, a orientação das personal organizers é levar em conta alguns pontos.

— É preciso conhecer sua rotina para distribuir as peças, dividindo o que fica dobrado ou pendurado, de uma forma que você ganhe tempo — explica Suzana.

De acordo com a especialista, o organizador preferido das clientes para os armários e closets são as chamadas colméias, usadas para peças íntimas e até para bermudas e camisetas.

— No closet, o queridinho são as caixas que trazem ao ambiente inúmeras possibilidades. Na troca de estação, colocamos os itens de menor uso nas partes superiores, trazendo espaço para a área nobre, aquela área do seu campo de visão — complementa a personal organizer Cíntia.

Banheiros e lavabos

Nos banheiros e lavabos, devido à umidade, os organizadores mais indicados devem ser de plástico e acrílico, sobretudo os transparentes ou brancos, que tornam o ambiente mais clean. Eles servem para armazenar tanto os itens de uso diário quanto para armazenar itens em estoque.

Cíntia Mara lembra ainda que além de organizar, eles são essenciais na decoração.

— Com o aumento de organizadores no mercado, hoje em dia fica mais fácil achar artigos que, além de serem funcionais, podem ser usados na decoração. Os aramados, por exemplo, além de serem funcionais para guardar utensílios pendurados, otimizam o espaço de uma prateleira, ajudando na falta de nichos para que os utensílios não fiquem amontoados.

Variedade e qualidade em um só lugar

As possibilidades de uso dos organizadores são amplas, e trazem uma série de vantagens, de acordo com as especialistas. E para otimizar ainda mais o tempo, nada melhor que encontrar em um único lugar tudo o que precisa para a casa.

> “É um espaço para toda a família” afirma CEO de empresa de decoração em Joinville

— A Madville tem organizadores excelentes, indico sempre para os clientes na hora de procurar organizadores de gaveta e aramados. Indico principalmente quando estão para fazer móveis planejados, pois tem inúmeros organizadores que já podem fazer parte do móvel e irão facilitar no dia a dia — ressalta Cíntia Mara.

Ficou interessado(a)? Visite o Home Center da Madville e conheça as diversas opções de organizadores disponíveis. A loja está localizada na rua Anita Garibaldi, 2417, em Joinville.

Confira as principais tendências do setor de decoração no site lojamadville.com.br.

Leia também

Empresa joinvilense investe em centro de distribuição e passa a expedir mais de 2 mil chapas MDF por dia

Decoração contemporânea: saiba como aplicar nos ambientes da casa

Decoração: conheça o estilo contemporâneo

Colunistas