Falta pouco para o dia 9 de agosto, quando a Arena Opus, em São José, vai se transformar em um palco de celebração da música em sua forma mais diversa no Atlântida Celebration. Isa Buzzi e Di Ferrero, artistas confirmados no line-up do evento, vieram ao estúdio da Atlântida Floripa e concederam entrevistas exclusivas para o Programa das Minas e Desprogramados, contando diversas histórias e curiosidades da carreira e vida particular. 

Continua depois da publicidade

Isa Buzzi abre o festival às 16h30, e Di Ferrero entra depois da banda Cachorro Grande, às 19h. 

Isa Buzzi é o sucesso pop da nova geração 

Natural de Schroeder, no norte de Santa Catarina, Isa Buzzi acumula mais de 300 milhões de visualizações no Youtube e cerca de 6 milhões de curtidas no TIkTok. Sem apoio de grandes investidores, a cantora de 22 anos começou a ficar conhecida por fazer versões cover de músicas de artistas famosos no app de vídeos curtos, além de mostrar o seu dia a dia. “E foi mostrando essa verdade por trás, os perrengues, que trouxe esse novo conteúdo e essa nova forma de mostrar as minhas músicas para as pessoas”, disse Isa em entrevista ao Programa das Minas (PDM), da Atlântida. Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, a artista conta com uma legião de fãs espalhados pelo país afora, o que a ajudou a vencer o Prêmio Multishow 2023 na categoria “Brasil”, por voto popular. “(…) Como eu não tinha esse caminho tradicional, de investidor, da gravadora, eu precisava do apoio das pessoas, e isso me uniu muito com meus fãs. Hoje em dia a gente tem uma relação de amizade mesmo, e eles apoiam os meus sonhos de um jeito muito lindo”, enfatizou a cantora. 

Além do uso das redes sociais, Isa Buzzi atrai o público jovem através do estilo diva pop, com influências de rock e R&B nas suas músicas e letras sobre amor, relacionamento e empoderamento feminino. “A Rita Lee é uma super inspiração para o meu trabalho, é uma artista revolucionária. Inclusive, a primeira música que eu cantei em um palco foi dela e eu vou cantar essa música no Atlântida Celebration”. Outra inspiração para a carreira de Isa é Jão, afirmando ser fã de carteirinha do cantor e que sonha em fazer uma feat com ele. “E tem a minha cantora favorita que é a Amy Winehouse, eu amo ela. Já vi todos os filmes, todos os documentários. Todo álbum, toda música que me pedirem eu sei”, revelou a artista no Programa das Minas. 

Durante a entrevista no PDM, a jovem comentou sobre sua relação com a rádio e destacou a importância que é para alguém do sul fazer parte de um festival deste tipo, e ainda aproveitou para deixar um recado para o público. “A Atlântida fez parte da minha infância e da minha adolescência. Acho que quem é do sul sabe o quão especial é isso e poder estar no Atlântida Celebration é realmente a realização de um sonho pra mim. Espero todos os meus fãs no show, seja ‘Buzzer’, de onde for, estou aguardando com o coração aberto”. 

Continua depois da publicidade

Di Ferrero voando na carreira solo 

Ícone dos anos 2000-2010, Di Ferrero se consolidou no cenário do pop rock nacional com a banda NX Zero por 11 anos. Desde 2017, o cantor se dedica a carreira solo e já no ano seguinte lançou “Sentença”, a primeira música desta nova fase. Mais recentemente, em 2022, o artista lançou a faixa “Intensamente” em parceria com Vitor Kley, que reforçou a volta do movimento rock. No mesmo ano, Di lançou o álbum “:( Uma Bad, Uma Farra :)”, gravado em Florianópolis e com clipes nas dunas da Lagoa da Conceição e em outras localidades da Ilha. 

Em entrevista ao Desprogramados, da Atlântida, o cantor sul-mato-grossense disse que se inspira de diversas formas para compor suas músicas, desde anotando conversas até forçando para que situações aconteçam. “Quando eu fui morar no Rio de Janeiro, aluguei uma casa na praia pra ficar isolado 2 meses, pra ver o que saía. Quando eu era mais ingênuo até briga com namorada eu forçava”. 

Durante o programa, o cantor contou histórias de outros festivais que participou e brincou sobre invadir o show dos amigos. “Pelo menos do Armandinho e do Dazaranha eu invado! Até hoje ninguém me tirou”. O artista também falou sobre o dia em que conheceu o ídolo Chorão – ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr – durante uma edição do Planeta Atlântida em Florianópolis. “(No camarim) tinha uns quatro caras circulando atrás de mim. Um deles pôs a mão no meu ombro e falou ‘AQUI É CHARLIE BROWN!’ na minha cara, meio agressivo assim. No que eu fui me levantar, o Chorão me falou ‘senta aí’ e falou pro cara ‘sai daqui!’, ‘tem que respeitar o moleque, tá louco?’. Aí eu fiquei ‘po, que bom que ele é assim”. 

O EP “7” é o trabalho mais recente de Di Ferrero, lançado em abril deste ano com as canções inéditas “O Som Da Desilusão”, “Além Do Fim” e “Universo Paralelo”. Segundo Di, as composições do EP são mais intimistas e uma continuação produzida em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem músicas mais animadas. “Estou numa fase boa, compondo bastante. Esse vai ser o show do Atlântida Celebration, a turnê estreia semana que vem”. 

Continua depois da publicidade

Atlântida Celebration 

Criado para celebrar o aniversário da Rádio Atlântida, o festival chega como um verdadeiro tributo à pluralidade de sons, estilos e histórias, reunindo 7 grandes atrações de 7 gêneros musicais diferentes, cada um representado um pedaço da rádio das nossas vidas. Sócio Clube NSC tem 50% de desconto em dois ingressos. 

Nando Reis, Armandinho, Di Ferrero, Dubdogz, Dazaranha, Cachorro Grande e Isa Buzzi estão confirmados no evento. A escolha do line-up é um reflexo da própria trajetória da Rádio Atlântida, que desde sempre acompanha as transformações da música e do público. Neste festival, o palco se torna ponto de encontro entre diferentes estilos e eras musicais do Brasil.  

A ordem dos shows do Atlântida Celebration foi pensada para criar uma jornada sonora que começa suave e ganha intensidade ao longo da noite. Quem abre o festival é Isa Buzzi, às 16h, trazendo o frescor do pop atual. Em seguida, Cachorro Grande (17h30) aquece o público com seu rock vibrante, preparando o terreno para Di Ferrero (19h), que mistura hits do NX Zero com sua fase solo. 

A noite segue com o clima leve e praiano de Armandinho (20h40), antes de entrar na vibração regional do Dazaranha (22h20). À meia-noite, Nando Reis assume o palco com os clássicos de sua carreira no show ‘Nando Hits’, e a maratona se encerra em alta rotação com a energia eletrônica da dupla Dubdogz, às 1h40. 

Continua depois da publicidade

O Atlântida Celebration é apresentado pelos Supermercados Imperatriz e conta com patrocínio de Imóveis Crédito Real, Univali e Pamplona Alimentos. A realização é da Opus Entretenimento em parceria com a Rádio Atlântida. 

🎟️ Garanta já seu ingresso para o Atlântida Celebration