O ano virou e com ele alguns atletas ficaram sem contrato. A lista de jogadores livres conta com 12 nomes, sendo que 11 deles atuaram na Série A em 2025. Estes estão disponíveis para assinar com qualquer time. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Jogadores que ficaram livres em 1º de janeiro de 2026
O que se sabe sobre o empréstimo de Gabigol, do Cruzeiro, ao Santos
O atacante Alan Kardec é o único que disputou a Série B na temporada passada, pelo Athletico-PR. Aos 36 anos, fez nove gols em 35 jogos pelo Furacão e não renovou contrato para 2026. Enquanto isso, o argentino Saravia deixou o Atlético-MG depois de três temporadas
Já o Cruzeiro e o Internacional abriram mão de dois jogadores cada em seus clubes. O congolês Bolasie fez quatro gols e três assistências em 33 partidas pela Raposa, mas não ficou para 2026. Outro jogador liberado pelo time mineiro foi o meia Eduardo, que está na mira do Mirassol para a próxima temporada.
Devido uma grave lesão no joelho, o volante Fernando rescindiu com o Inter em agosto e cogitou a aposentadoria. Porém, apesar de estar sem contrato, voltou a negociar com o próprio clube gaúcho para retomar sua carreira.
Continua depois da publicidade
Santos anuncia renovação de contrato com Neymar até o fim de 2026
Por outro lado, Óscar Romero deixou a equipe de Porto Alegre após pouco protagonismo, com duas assistências e um gol em 20 partidas. Outro atleta que teve menos espaço em 2025 foi o atacante Marinho. Com quatro gols e quatro assistências em 37 partidas, deixou o Fotaleza após dois anos e meio.
Aos 33 anos, o lateral da seleção colombiana Santiago Arias deixa o Bahia e está livre no mercado. Já o paraguaio Ángel Romero, que já foi o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 43 gols, não seguirá com o Corinthians.
Além destes, o volante Luiz Gustavo não renovou contrato com o São Paulo. Ele participou apenas de 13 jogos em 2025, devido um grave problema pulmonar, mas não deve se aposentar. Enquanto isso, o zagueiro Manoel deixou o Fluminense depois de cinco temporadas no clube. Já Romarinho rescindiu com o Vitória antes mesmo do fim da temporada, em outubro, e começa 2026 sem time.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão













