A Netflix, uma das maiores plataformas de conteúdo do mundo, anunciou que, em 2026, vai fazer uma atualização no aplicativo. Com a nova versão, mais de 60 modelos de TV vão deixar de ter acesso ao app de streaming.

Continua depois da publicidade

A medida faz parte de uma política da Netflix, que atualiza o aplicativo e a plataforma de modo geral anualmente, aprimorando a segurança e a experiência do usuário.

Em comunicado, a empresa divulgou uma lista de equipamentos que seguem sendo compatíveis com a plataforma. De modo geral, televisores e outros dispositivos mais antigos, especialmente os fabricados antes de 2015, deixam de cumprir com os requisitos mínimos e não terão mais acesso ao serviço.

Quais os modelos de TV vão perder o acesso à Netflix?

Apesar de não ter especificado quais modelos vão deixar de ter o acesso, é possível identificar alguns modelos. Equipamentos com sistemas operacionais desatualizados ou descontinuados, os primeiros televisores da era Smart TV e dispositivos com configurações antigas e semelhantes são alguns exemplos.

Dispositivos de streaming antigos, como o Fire TV, e aparelhos similares não vão perder o acesso, mas vão deixar de receber o suporte técnico da Netflix. Segundo a empresa, esses equipamentos antigos não conseguem mais atender às exigências de qualidade de imagem, o que torna inviável manter o aplicativo funcionando de forma eficiente.

Continua depois da publicidade

Aparelhos que continuam com acesso

De acordo com o comunicado da Netflix, boa parte dos aparelhos de TV que ainda são comercializados ainda estarão aptos a receber e acessar o aplicativo. A empresa publicou uma lista com algumas das principais marcas do mercado, e a partir de qual data de fabricação os modelos dessas marcas se mantém adequados para o uso da plataforma. Veja

  • Samsung: aparelhos fabricados a partir de 2019;
  • LG: aparelhos fabricados a partir de 2017;
  • Sony: aparelhos fabricados a partir de 2018;
  • TCL: aparelhos fabricados a partir de 2014;
  • Panasonic: aparelhos fabricados a partir de 2017;

Outros dispositivos também podem perder o acesso

Além dos televisores, outras categorias de aparelhos, como tablets, celulares e computadores, também podem deixar de ter acesso ao aplicativo da Netflix.

O motivo é semelhante: não ter mais condições técnicas para se adequar às exigências de qualidade e segurança da plataforma ou, então, possuem sistemas operacionais desatualizados ou descontinuados.