Lady Gaga, assim como Madonna em 2024, vai se apresentar na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será no dia 3 de maio, conforme a confirmação da coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (21). O evento será o retorno da cantora ao Brasil, após a estreia em 2012. Em 2017, ela seria atração do Rock in Rio, mas teve problemas de saúde. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Na época, Gaga foi substituída de última hora pelo grupo Maroon 5 e precisou ser internada em um hospital devido a severas dores causadas pela fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. “Tenho que cuidar do meu corpo“, disse ela, que garantiu estar “devastada” com o cancelamento.

Lady Gaga no Rio… e na Globo

A cantora, compositora e atriz norte-americana, considerada um dos ícones pop da nova geração, promete um super show em Copacabana. E enquanto milhões de fãs certamente lotarão as areias da praia, outros milhões poderão curtir de onde estiverem, em diversas partes do país, através das telas da Globo, que prepara uma super transmissão na TV Globo, Globoplay e Multishow.

A transmissão tem direção de gênero de Joana Thimoteo, responsável por todos os grandes eventos e musicais da Globo – entre eles os carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro, e os festivais de música como Lollapalooza e The Town, entre outros.

Continua depois da publicidade

Serão centenas de profissionais, incluindo equipes de logística, figurino, caracterização e outras áreas envolvidas em uma megaestrutura local, além da equipe que fica na emissora.

Relembre a passagem de Lady Gaga no Brasil, em 2012

Lady Gaga esteve em turnê pelo Brasil em 2012, com “Born This Way Ball”. A cantora realizou shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Segundo Gaga, mesmo sendo acertada no rosto por um objeto e fazendo shows na chuva, o Brasil mudou ela para sempre.

Rio de Janeiro

No show do Rio de Janeiro, que foi embaixo de muita chuva e lágrimas, Lady Gaga fez sua primeira apresentação no Brasil.  A diva pop chorou ao cantar “Hair” ao lado de três fãs escolhidos por ela própria entre as 40 mil pessoas que compareceram ao Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio, segundo a produção do show.

A artista norte-americana também fez rasgadas declarações de amor ao Rio de Janeiro e vestiu uma blusa com as iniciais UPP, em referência às Unidades de Polícia Pacificadora instaladas em algumas comunidades da cidade.

Continua depois da publicidade

Ao final do show, outros seis fãs subiram ao palco para tocar, beijar e dançar com a diva, que, mais uma vez, fez elogios ao Rio de Janeiro. “Vocês são tão especiais, obrigado por me darem tanta inspiração”.

São Paulo

Aos 26 anos, Gaga pisou pela primeira vez em São Paulo para promover o segundo álbum de sua carreira. Cheio de hits e com muita falação e conversa com fãs, o show começou por volta das 21h no local, momento em que a chuva dava trégua de uma vez por todas.

O show ficou marcado por um momento desagradável, quando um fã acertou a americana no rosto com um objeto, gerando vaias do público e deixando-a assustada por um instante. A cantora repreendeu as vaias. “Não. Não façam isso. Eu estou bem!”, afirmou, retomando sua apresentação.

Porto Alegre

Mais de 16 mil pessoas, segundo a organização do evento, se reuniram no estacionamento da Fiergs, na Zona Norte da capital gaúcha, para cantar por mais de duas horas grandes sucessos da estrela pop norte-americana.

Continua depois da publicidade

Na 14ª música do show, Gaga chamou três “little monsters”, como os fãs são conhecidos, para subir ao palco e acompanhar a apresentação. No entanto, uma das fãs acabou ofuscando a estrela principal ao pegar o microfone de suas mãos e começar a cantar a próxima prevista no setlist. No embalo, a diva pop iniciou um dueto com a garota de 13 anos, arrancando aplausos e gritos de apoio da plateia.

As passagens pelos outros estados brasileiros foram resgatadas durante a noite.

— Quando estava no Rio de Janeiro, visitei o Morro do Cantagalo. Lá, as crianças não tinham iPad ou iPhone, mas me convidaram para jogar futebol. Uma outra senhora me chamou para a sua casa para comer frango. Obrigado por terem me ensinado valores humanos. Vocês me mudaram para sempre — disse a cantora.

Desde a primeira e única vinda ao Brasil, em 2012, Gaga se manteve ativa em projetos de estilos variados como:

  • Dois álbuns de jazz em parceria com Tony Bennett (de 2014 e 2021);
  • O disco próprio “Joanne” (2016) e a trilha sonora do filme “Nasce uma Estrela” (2018), que exploram o country e o folk;
  • A experimentação teatral com batidas mais luminosas do disco “Chromatica” (2020);
  • Uma investida até no arrocha brasileiro no remix de “Fun Tonight”, com Pabllo Vittar, incluído no álbum “Dawn of Chromatica” (2021).

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Lady Gaga em Copacabana: o que se sabe sobre o show grátis da cantora no RJ

Qual a doença que fez Lady Gaga cancelar show no Brasil em 2017