O clima começando a esfriar é um convite para substituir os jogos de cama e a decoração dos quartos com peças temáticas. E dar o tom ao ambiente na nova estação é muito simples, garantindo o aconchego que a temporada mais gelada do ano exige.

Continua depois da publicidade

> Versatilidade e sofisticação: decoração com vidros ajuda a integrar e ampliar ambientes

Cores e tendências

As novas coleções de linhas de cama trazem uma proposta de estamparia clássica com a temática ligada à  natureza, indo dos estilos cosmopolita, com estampas geométricas, até a tendência europeia de 2023, levando para o quarto os tons terrosos.

Além disso, segundo Ana Moreira, coordenadora de desenvolvimento de produto da Karsten, a principal preocupação é desenvolver produtos para um dia a dia mais funcional. Assim, todos os produtos de nova linha cama da marca passam por um tratamento especial no tecido que proporciona mais maciez e uma cama que “abraça”. A proposta da coleção é materializar o bem-estar por meio dos produtos.

– Houve o tempo em que os consumidores queriam algo somente por ser tendência, mas nos últimos anos eles querem se sentir ‘em casa’. O conforto abrange toda experiência sensorial, seja através do produto, serviço ou atendimento. Muito mais do que um jogo de cama ou uma toalha, levamos uma solução prática para o cotidiano das pessoas – conclui Ana Moreira.

Continua depois da publicidade

Tecnologia

Nesse sentido, a dica é apostar em combinações de tecnologias que permitem produzir tecidos ultra macios e confortáveis. A linha Aconchego, da Kartens, é o exemplo ideal: com estilo atemporal, atenta às nuances e aos movimentos do mundo, a linha é contemporânea, leve, descomplicada, funcional e fácil de combinar, as possibilidades de composições são infinitas entre jogos de cama estampados e lisos. A linha de banho conta com mais de 20 opções de produtos, dos essenciais e funcionais, aos mais requintados e exuberantes.

– Estamos sempre buscando tecnologias para levar produtos funcionais e úteis, com beleza e requinte, criando verdadeiras experiências dentro de casa – conta Ana Moreira.

Tecnologia nos tecidos promovem conforto e impactam na estética da decoração

Para proporcionar maior maciez através do toque do tecido, a linha cama, traz um acabamento que evidencia o aconchego por meio de superfícies macias e sedosas. Um enxoval de cama, por exemplo, pode remeter a sensações de conforto, segurança, relaxamento, além de tranquilidade.

– O toque é considerado o atributo decisor de escolha do consumidor, conforme uma pesquisa realizada com mais de 1000 consumidores em 2019, por isso a importância dessa característica sensorial – afirma Leoni Pasold, do Núcleo de Inovação Karsten.

Continua depois da publicidade

Segundo Leoni Pasold, do Núcleo de Inovação Karsten, as pessoas valorizam a qualidade sensorial dos tecidos

Na linha banho, a tecnologia Unika é somada ao processo Softmax, onde a absorção é ampliada e o volume evidenciado, além da tecnologia Zero Twist, onde o fio de algodão não tem torção, proporcionando a sensação de encostar em uma pluma de algodão.

– Com o desenvolvimento das tecnologias, ampliamos a performance de absorção, além de evidenciarmos o volume da toalha, ou seja, criando um produto volumoso, leve e macio – conta Leoni Pasold.

Saiba mais sobre decoração em Morar Bem

Destaques do NSC Total